Paulicéia apresenta plano diretor de turismo


22/11/2017 16:28 | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:

Sebastião Santos (ao centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2017/fg212979.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Sebastião Santos protocolou na última terça-feira (21/11), na Assembleia Legislativa, o plano diretor de turismo do munícipio de Paulicéia, que foi incluso no Projeto de Lei 954/2017 que classifica a cidade como "Município de Interesse Turístico".

Após o pedido feito pelo deputado, o munícipio de Paulicéia juntou toda a documentação necessária e teve a aprovação da câmara e prefeitura municipal, além das atas deliberadas pelo Comtur (Conselho Municipal do Turismo), que são exigidas pela Lei Complementar 1.261/2015, que estabelece condições e requisitos para a classificação de Estâncias e de Municípios de Interesse Turístico.

"Estamos trabalhando para que as cidades de todo o Estado de São Paulo venham se fortalecer com seu turismo local, pois cada uma delas tem seu potencial, seja na geração de renda e emprego, lazer, moradia e divulgação de seus principais atrativos turísticos", comenta o republicano, logo após protocolar o projeto de sua autoria.

"Paulicéia fez o dever de casa e conseguiu apresentar corretamente todas as exigências estabelecidas na lei que classifica as estâncias e municípios como interesse turístico. Agora, vamos trabalhar que ela seja inclusa nas comissões permanentes da casa", diz.

Um dos principais destaques da cidade é o turismo de pesca que é impulsionado pelo Rio Paraná, que durante o período de novembro a março, o fluxo de pessoas aumenta para prática da pesca. Já o Balneário Municipal acolhe os turistas com espaço destinados a banhistas, quiosques para churrasco, amplo estacionamento e vista para natureza.

Anualmente são realizados os eventos de MotoCross com participação de grandes competidores, além do torneio de Pesca Esportiva de Tucunaré, festa tradicional de aniversário do município, feiras livres, paisagismo e gastronomia de primeira.

alesp