ILP promove curso sobre novas tecnologias sociais


12/12/2017 15:44 | Felipe Kawai

Compartilhar:

Breno Siviero, Silviane Del Conte Curi, Erica Santa, Matheus Ubukata, Maria Cristina Cunha, Alexandre Del Rei e Vinícius Schurgelis <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2017/fg214999.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Instituto do Legislativo Paulista (ILP) promoveu, na segunda-feira (11/12), a palestra "Uma Reflexão Sobre as Novas Tecnologias no Social, para o Desenvolvimento das Políticas Públicas". Os participantes discutiram temas envolvendo a mobilização, conexão, caminhos, e plataformas, por exemplo, a iot, a internet das coisas.

Erika Mota Santanna, assistente social, gerente do CAE - Mulheres, Professora da Unicesumar, Gestora do Projeto Cidades e cofundadora da Human e da AltruS mediou a mesa e convidou instituições renomadas para discutir o tema.

Breno Silviero apresentou o Eduq Mais, uma forma de educação sociocultural que oferece aos pais, por meio de SMS, mensagens que incentivam a interação educativa com seus filhos. Para Silviero, o SMS é "muito simples, menos charmoso, e extremamente funcional" e por isso a escolha da ferramenta. Ele também leva em consideração as famílias de baixa renda que, mesmo com celular, não têm acesso à internet.

A Coordenadora do curso de Serviço Social, da Unicesumar Maria Cristina Cunha falou sobre o EAD e a sua plataforma de educação à distância, como isto está mudando e se enquadrando em futuro muito próximo e inevitável.

A mesa também contou com a presença dos representantes e fundadores da Human, Alexandre Macedo e Matheus Ubukata, que finalizaram as apresentações tratando da ONG que tem como objetivo, por meio de aplicativos como o WhatsApp e o Facebook, desenvolver a comunicação entre um grupo que trabalha com voluntariado.

Os próximos encontros do ciclo continuarão mensalmente até maio de 2018.

alesp