Deputados repercutem a visita do governador a Alesp


08/02/2019 18:31 | Visita | Da Redação - Foto: Marco Antonio Cardelino

Compartilhar:

Visita do Governador <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2019/fg229886.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Visita do Governador <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2019/fg229887.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Visita do Governador <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2019/fg229888.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Visita do Governador <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2019/fg229882.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Visita do Governador <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2019/fg229883.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Visita do Governador <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2019/fg229884.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nesta quarta-feira (6/2), o governador João Doria (PSDB) realizou a primeira visita de seu mandato à Alesp. Durante cerca de duas horas, ele respondeu os questionamentos dos parlamentares e recebeu as demandas regionais.

A reunião ocorreu no Salão Nobre e teve como objetivo estreitar laços entre o Legislativo e o Executivo. Em seu discurso, o governador destacou pontos da relação entre os dois Poderes e elencou alguns de seus planos para os próximos anos. O encontro entre o governador e os deputados foi intermediado pelo presidente da Casa, deputado Cauê Macris (PSDB).

João Doria destacou a necessidade de estabelecer um diálogo permanente com os parlamentares, sejam da base do governo ou da oposição. "Ao longo dos próximos meses, estaremos aqui para um debate aberto e franco, sem nenhum tipo de restrição, pois nosso objetivo é comum: melhorar a vida de todos os brasileiros que vivem em São Paulo. Para isso, precisamos estar atentos às propostas do Legislativo."

Além do presidente, estiveram presentes 56 deputados: Aldo Demarchi, Ana do Carmo, Analice Fernandes, André Soares, Antonio Salim Curiati, Antonio Carlos da Silva Jr, Barros Munhoz, Beth Sahão, Carlão Pignatari, Julio Cezar, Cássio Navarro, Celso Nascimento, Evandro Losacco, Chico Sardelli, Clélia Gomes, Coronel Telhada, Delegado Olim, Doutor Ulysses, Dr. Itamar, Ed Thomas, Edson Giriboni, Estevam Galvão, Bruno Caetano, Gil Lancaster, Gileno Gomes, Gilmaci Santos, Gilmar Gimenes, Hélio Nishimoto, Itamar Borges, Jorge Caruso, Jorge Wilson Xerife do Consumidor, José Bittencourt, Junior Aprillanti, Leci Brandão, Léo Oliveira, Luiz Carlos Gondim, Márcio Camargo, Marco Damasio, Marcos Zerbini, Maria Lúcia Amary, Marta Costa, Orlando Bolçone, Paulo Correa Jr, Pedro Kaká, Ramalho da Construção, Reinaldo Alguz, Ricardo Madalena, Roberto Engler, Roberto Massafera, Roberto Tripoli, Rogério Nogueira, Sebastião Santos, Vaz de Lima, Vitor Sapienza, Wellington Moura e Welson Gasparini.

Repercussão da visita

Deputado Aldo Demarchi

"Essa visita do governador é importante para estreitar relações entre Executivo e Legislativo. Afinal, ele dependerá do nosso apoio na implementação de projetos que melhorem a eficiência da máquina pública, reduzam despesas e aumentem a arrecadação."

Analice Fernandes (PSDB)

"A vinda do governador é um gesto simbólico, que ressalta a importância da harmonia entre os poderes. Ele ouviu os parlamentares sobre os mais diversos assuntos que envolvem nosso Estado, apontando para uma busca conjunta na resolução de problemas o que pode gerar bons resultados para a gestão".

Deputado Barros Munhoz (PSB)

"É preciso que o governador nos ajude a aprovar as emendas que dão mais poder ao Legislativo. Nós somos criticados por não legislar, mas não legislamos porque somos proibidos. Muitos projetos levam até 20 anos para serem aprovados. Precisamos fortalecer a autonomia legislativa."

Deputado Carlão Pignatari (PSDB)

"Começaremos um novo tempo. Um tempo de respeito à Alesp, quando o governador vem até aqui receber demandas e atender os deputados. Acho ótimo o respeito entre os Poderes. O Doria respeita muito o Poder Legislativo, e por isso adotou essa postura de vir todo mês aqui e nos receber."

Deputado Cauê Macris (PSDB)

"É uma boa novidade receber o governador João Doria, o primeiro que se dispôs a vir mensalmente ao Legislativo dialogar e ouvir os parlamentares de maneira informal, dando oportunidade a todos para colocarem as demandas de cada uma das regiões do Estado de São Paulo."

Deputado Chico Sardelli (PV)

"Vejo essa visita com bons olhos. Todos os deputados tiveram oportunidade de se expressar, colocar as suas posições, fazer as suas cobranças e ouvir o posicionamento do governo. Eu qualifico como uma ótima atitude do Executivo junto ao povo paulista."

Deputado Celso Nascimento (PSC)

"A integração entre o Legislativo e Executivo é fundamental. Os poderes são independentes, mas devem estar em sintonia. Quem ganha com isso é a população do nosso estado."

Deputada Clélia Gomes (Avante)

"É uma oportunidade de todos os parlamentares terem uma abertura maior com o Executivo e fazerem desse diálogo um trabalho melhor para o Estado de São Paulo. Acredito que agora falarão a mesma língua, e falarão realmente o português correto."

Deputado Coronel Telhada (PP)

"O governador cumpriu a promessa de que visitaria mensalmente os deputados e colocou pontos do que está sendo feito. Mas, principalmente, ouviu o que os deputados tinham a dizer: alguns anseios que, se atendidos, ajudarão a toda a população do estado."

Deputado Delegado Olim (PP)

"Estou no meu segundo mandato e é a primeira vez que vejo isso acontecer na Alesp. A visita do governador foi uma demonstração de respeito ao Legislativo, que deixará de ser o quintal do Palácio dos Bandeirantes."

Deputado Doutor Ulysses (PV)

"Todos os deputados tiveram oportunidade de apresentar as suas demandas, as dificuldades de suas regiões e as suas peculiaridades. Se essa prática continuar durante todo o mandato, vai trazer resultados muito favoráveis para todas as regiões, o nosso interior principalmente."

Deputado Edson Giriboni (PV)

"A visita de João Doria à Assembleia mostra que o governador pretende manter um diálogo aberto e objetivo com os deputados. Essa aproximação entre os poderes Executivo e Legislativo só trará benefícios à população."

Deputado Ed Thomas (PSB)

"Creio que o maior erro da política é não dialogar. Essas visitas do governador são importantes. Eu falei para ele: quem ouve mais, erra menos. A conversa e a boa política melhora a vida das pessoas."

Deputado Estevam Galvão (DEM)

"O governador tem mostrado interesse em trabalhar para todos os paulistas. Isso ficou bastante claro durante a primeira prestação de contas que ele fez hoje na Alesp. Veja que, com pouco mais de um mês de trabalho, já avançamos em praticamente todas as áreas. É isso que a população espera e precisa."

Deputado Gileno Gomes (PROS)

"Durante todo o meu mandato, não vi essa aproximação entre o Executivo e o Legislativo. Esse movimento torna a condução do governo mais transparente, na medida em que promove o diálogo."

Deputado Hélio Nishimoto (PSDB)

"Para a Assembleia não poderia ser melhor. Essa interação do Executivo com o Legislativo proporcionará melhorias no relacionamento das instituições, e consequentemente no atendimento às demandas do nosso estado."

Deputado Itamar Borges (MDB)

"É uma iniciativa muito importante, que aproxima os poderes Legislativo e Executivo e cria um canal de diálogo permanente entre eles. Quem ganha é a população."

Deputado Jorge Wilson Xerife do Consumidor (PRB)

"É uma visita bastante positiva para a Assembleia. O respeito do governador pela Casa é um compromisso de campanha. Vejo que cumpre sua palavra estando aqui, aberto para ouvir e anotar as demandas das pastas que levarão a presença do estado para todos os municípios."

Deputado Junior Aprillanti (PSB)

"Durante a visita do governador, aproveitei para pedir celeridade na tramitação e pagamento das emendas apresentadas pelos deputados, para que as cidades e entidades possam realizar os investimentos que a população aguarda."

Deputada Leci Brandão (PCdoB)

"O governador disse que trabalhará para todos os deputados, independentemente de sigla partidária. O que eu observei é que ele ouviu atentamente as demandas e respondeu a todas de forma satisfatória. Tem um foco de progresso mesmo."

Deputado Luiz Carlos Gondim (PTB)

"O interesse em fazer uma prestação de contas dos trabalhos demonstra respeito ao Parlamento. Foi uma aproximação com todos os deputados, independentemente de partido. O governador demonstra que está interessado em realizar um trabalho sério."

Deputada Márcia Lia (PT)

"Importante a presença do governador na Alesp, isso demonstra que há interesse no diálogo com o Poder Legislativo. Espero que João Dória possa repensar seus atos e atuar para o interesse comum e bem estar do povo paulista."

Deputado Orlando Bolçone (PSB)

"A presença do governador à Assembleia é importante sob o ponto de vista do diálogo entre o Executivo e o Legislativo,que deve ser franco e permanente, e também para reforçar os laços com os deputados, que representam os municípios."

Deputado Paulo Correa Jr (PATRI)

"Chegando mais próximo da Assembleia Legislativa, você chega mais próximo da população - e isso demonstra respeito e preocupação com as respectivas regiões de cada deputado. Isso engrandece a Casa."

Deputado Ramalho da Construção (PSDB)

"É a primeira vez que um governador se determina a vir todo mês à Assembleia Legislativa prestar contas e ouvir os deputados. É isso que falta na política brasileira, o debate e a oportunidade ao debate."

Deputado Roberto Engler (PSB)

"Vejo com bons olhos a disposição do governador em vir até a Assembleia, mensalmente, para promover um diálogo franco e aberto com os parlamentares, independentemente de sigla ou cor partidária. Em 28 anos de Casa, não houve outro governador que assim tenho feito."

Deputado Roberto Massafera (PSDB)

"É uma relação muito inteligente, porque cada deputado pleiteava uma audiência com o governador e agora ele vem e atende aos 94 ao mesmo tempo. Se dois deputados abordam a situação da Santa Casa, já vem imediatamente a resposta e otimiza o trabalho do Executivo e do Legislativo."

Deputado Rogério Nogueira (DEM)

"O governador falando com os deputados e tirando suas dúvidas, facilita o andamento dos projetos. Essa agenda de visitas mensais à Alesp agiliza os projetos mais importantes. Essa é uma atitude muito boa."

Deputado Sebastião Santos (PRB)

"O governador Dória veio para inovar. Como ele mesmo fala: acelerar para gerar emprego e renda, que é a necessidade do nosso estado."

Deputado Wellington Moura (PRB)

"A visita do governador Doria à Alesp cria um canal de comunicação de extrema importância entre o Legislativo e o Executivo. Ele cumpriu o que prometeu, e tê-lo conosco uma vez ao mês facilitará muito o nosso diálogo. Poderemos debater de forma mais direta questões fundamentais para o Estado de São Paulo"


alesp