Remédios e kits intubação para Rio Claro

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
06/05/2021 15:16 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:

Marcos Damasio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2021/fg266194.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A falta de medicamentos e insumos na rede estadual de saúde tem comprometido o atendimento aos pacientes com Covid-19. Para evitar esse cenário, o deputado Marcos Damasio (PL) tem solicitado ao governo do Estado que reforce os estoques com urgência.

Na Indicação 1909/2021, o parlamentar pede, ao governador João Doria, que viabilize com a máxima urgência o reforço dos estoques das unidades de saúde do município de Rio Claro.

"A Secretaria Municipal de Saúde expôs a preocupação e eu solicitei mais medicamentos e insumos médico-hospitalares, principalmente o kit intubação. Os pacientes não podem correr o risco de ficar sem itens essenciais ao seu tratamento, pois já estão lutando para vencer a doença", disse Damasio.

Em ofício encaminhado pela secretária da pasta, Giulia Puttomatti, que também é presidente do Fundo Municipal de Saúde de Rio Claro (FMSRC), foi relatado que, no mês de abril, houve registro de estoque zerado e de estoques na iminência de acabarem, principalmente de medicamentos e insumos médico-hospitalares necessários àqueles que estão na UTI e intubados.

"Estamos reforçando o pedido do município, pois a quantidade utilizada desses itens é maior devido à severidade dos casos, que demandam mais tempo de internação", argumentou Marcos Damasio.

alesp