PEC que altera regras da administração federal é assunto de parlamentar na Tribuna Virtual

Fizeram uso da palavra as deputadas Janaina Paschoal e Professora Bebel
24/05/2021 15:20 | Tribuna Virtual | Mauricia Figueira - Foto: Bruna Sampaio

Compartilhar:

Professora Bebel na Tribuna Virtual <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2021/fg267359.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Janaina Paschoal na Tribuna Virtual <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2021/fg267360.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Professora Bebel na Tribuna Virtual<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2021/fg267361.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Janaina Paschoal na Tribuna Virtual<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2021/fg267362.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na Tribuna Virtual desta segunda-feira (24/5), duas parlamentares falaram sobre aglomerações nos finais de semana e sobre a proposta de Reforma Administrativa federal.

A deputada Janaina Paschoal (PSL) criticou atos do presidente da República que geraram aglomerações no final de semana. "Apoio o presidente quando ele pede para retomar as atividades econômicas", afirmou. "Mas não consigo ver racionalidade no presidente estimular aglomerações que não são necessárias para essa retomada". Para ela, o comportamento do presidente não é conservador e pode ajudar "a esquerda a voltar ao poder".

Paschoal afirmou ainda que sempre adotou um posicionamento moderado, ao incentivar o uso de máscaras e o distanciamento social, mas incentivando também a retomada das atividades econômicas. "Em muitos momentos vivemos medidas de restrição que não se mostraram razoáveis", disse.

Em seguida, a deputada Professora Bebel (PT) pediu apoio da sociedade contra a votação da PEC 32/2020, que se encontra em tramitação no Congresso Nacional. Também conhecida como Reforma Administrativa, a proposta "é um desmonte do estado brasileiro, de todo o serviço público", segundo Bebel.

A parlamentar destacou a atuação dos servidores públicos durante a pandemia. "Quem cuidou da população? Os servidores públicos da saúde; os professores, ainda que em trabalho virtual. Quem atende tanta gente são os trabalhadores dos serviços públicos", afirmou Bebel.




alesp