Na Tribuna Virtual, parlamentares alertam para possível terceira onda da pandemia

Utilizaram a Tribuna Virtual o deputado Carlos Giannazi e a deputada Janaina Paschoal
26/05/2021 16:08 | Tribuna Virtual | Maurícia Figueira - Foto: Marianna Bonaccini

Compartilhar:

Carlos Giannazi na Tribuna Virtual<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2021/fg267558.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  Janaina Paschoal na Tribuna Virtual<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2021/fg267600.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Carlos Giannazi na Tribuna Virtual<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2021/fg267599.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  Janaina Paschoal na Tribuna Virtual<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2021/fg267601.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Pela manhã desta quarta-feira (26/5), os deputados estaduais discutiram, em sessão extraordinária, o Projeto de Lei 723/2020, que institui distritos turísticos no Estado de São Paulo e cria a logomarca "SP para Todos".

Durante a Tribuna Virtual, o deputado Carlos Giannazi (PSOL) criticou o projeto, pois considera que a Alesp deveria estar discutindo projetos relacionados ao combate da pandemia. "A Assembleia Legislativa vive num universo paralelo. Está debatendo o PL 723/2020 que, com a desculpa de criar distritos turísticos, cria uma logomarca, a SP para Todos", disse.

Giannazi comentou que os jornais estão alertando para uma possível terceira onda do coronavírus. A deputada Janaina Paschoal (PSL) também comentou sobre essa possibilidade e pediu o início dos ensaios clínicos do soro anti-Covid, desenvolvido pelo Instituto Butantan e autorizado pela Anvisa na última terça-feira (25/5). "As autoridades sanitárias estão falando de uma terceira onda, estão falando de uma cepa indiana, ainda mais perigosa. O que justifica termos um soro pronto desde dezembro e não utilizarmos?"

Diferentemente da vacina, que visa evitar infecção, o soro pode ser aplicado em pacientes já infectados. O Instituto realizou testes com animais e os resultados foram satisfatórios. Com a aprovação da Anvisa, o próximo passo é verificar a segurança e eficácia em pacientes infectados. "É imperioso que esses ensaios comecem não só para salvar a vida das pessoas internadas nesses hospitais, para termos dados mais definitivos em relação a esse soro, que é muito promissor, mas para que possamos pedir o uso emergencial do soro tanto no Estado de São Paulo como no resto do país", comentou a deputada.



alesp