Obra de escola em Tejupá será reiniciada

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
14/02/2022 14:44 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edson Giriboni

Compartilhar:

Edson Giriboni e Valter Boranelli<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2022/fg281903.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com a intermediação do deputado Edson Giriboni, o secretário estadual de Educação Rossieli Soares da Silva confirmou o reinício das obras da Escola Estadual Profª Isabel Cristina Fávero, localizada no Distrito de Ribeirão Bonito, em Tejupá. A construção está parada há mais de 10 anos. "Agradeço o deputado Giriboni, que desde o início se empenhou para nos ajudar, ele é um parceiro de Tejupá", declarou o prefeito do município, Valter Boranelli. " Valeu a luta", comemorou Giriboni.

Nesta quarta-feira, foi assinado o convênio com a Fundação para o Desenvolvimento da Educação, primeiro passo para dar início ao processo de licitação. "Agradeço o deputado Giriboni e o prefeito porque estamos trabalhando para resolver esse tipo de caso", falou Rossieli. A escola deverá receber aproximadamente 200 alunos e será de ensino integral, como contou o secretário.

Atualmente, a escola funciona em um prédio cedido pela prefeitura. São apenas 3 salas de aula que recebem alunos da 6ª série do ensino fundamental à 3ª série do ensino médio. Na nova escola o número de salas deverá dobrar. Além da E.E. Profª Isabel Cristina Fávero, no Distrito de Ribeirão Bonito, Tejupá abriga outra instituição de ensino estadual, a Escola Profª Orizena de Souza Elena, no centro da cidade.

alesp