Procon no Jardim das Imbuias será inaugurado dia 28 de março

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
23/03/2022 14:23 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Enio Tatto

Compartilhar:

Enio Tatto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2022/fg284081.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os moradores do Jardim das Imbuias terão uma unidade do PROCON no bairro. A inauguração do espaço acontecerá dia 28 de março e está sendo muito comemorada pelo deputado estadual Enio Tatto (PT) que, com muita persistência, conseguiu trazer uma unidade do PROCON para a periferia beneficiando vários bairros da região.

A ideia surgiu de uma reunião que o deputado Enio Tatto teve com o ex-deputado estadual e atual presidente do Procon, Fernando Capez, para solicitar a descentralização do serviço, facilitando o acesso e o atendimento da população.

Veja como vai funcionar e quais serviços estarão disponíveis.

INAUGURAÇÃO

Dia 28/3 - 14h

Rua Carolina Michaelis - 370 - Jardim das Imbuias - Delegacia 101º DP

FUNCIONAMENTO

O Procon Jardim das Imbuias funcionará de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h, com agendamento do consumidor pelo site do PROCONSP: www.procon.sp.gov.br

Importante: para atendimento presencial é necessário realizar o agendamento antes de ir à unidade. Caso a pessoa não queira ir à unidade, poderá fazer sua reclamação/denúncia on-line no mesmo site.

SERVIÇOS DISPONÍVEIS

No PROCON, o consumidor encontra atendimento pessoal para solução dos seus problemas ou dúvidas, pode registrar suas reclamações e denúncias relacionadas aos seguintes serviços:

Compra de produtos (por pessoa física), como compras online e outras.

Contratação de serviços (por pessoa física), denunciar taxas abusivas e mau serviço prestado pelas operadoras de água, luz e internet, e também pelos planos de saúde.

Serviços oferecidos por instituições financeiras (bancos), tais como cobrança de taxas abusivas de administração de contas bancárias e cobranças indevidas nas prestações da casa própria.

alesp