Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo flexibiliza uso de máscaras no Palácio 9 de Julho

Decisão publicada hoje no Diário Oficial obriga proteção no atendimento de saúde da Casa
23/03/2022 15:57 | Institucional | Gabriella Rodrigues e Marcos Ramos - Foto Larissa Navarro

Compartilhar:

Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo flexibiliza uso de máscaras no Palácio 9 de Julho<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2022/fg284139.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo flexibiliza uso de máscaras no Palácio 9 de Julho<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2022/fg284119.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo flexibilizou o uso de máscaras dentro do Palácio 9 de Julho, sede do Legislativo paulista. O item de proteção contra a Covid-19 era obrigatório desde o início da pandemia, em maio de 2020. Agora, o uso de máscara é obrigatório apenas no atendimento de saúde da Casa.

A decisão foi publicada nesta quarta-feira (23) no Diário Oficial e deixa a critério dos funcionários, colaboradores e visitantes o uso da máscara no interior do prédio.

A flexibilização na Alesp ocorre após quase uma semana do decreto do governo estadual, de retirar a obrigatoriedade das máscaras em lugares fechados, exceto no transporte coletivo, táxis e serviços de saúde. A medida foi adotada depois que o Estado atingiu mais de 90% da população acima de 5 anos imunizada contra a doença. A queda expressiva de pessoas contaminadas e internadas pelo vírus também contribuiu para a decisão.

De acordo com dados do governo paulista, o Estado de São Paulo tem a menor média móvel de internações por Covid-19 desde o início da pandemia. Atualmente, a média é de 233 internações diárias. No pior momento da pandemia, em 2021, chegou a ter 3.399 hospitalizações.

A Assembleia Legislativa de São Paulo também retomou as sessões presenciais no Plenário e retomou totalmente as atividades da Casa, bem como eventos, visitas institucionais e atividades no Instituto do Legislativo Paulista (ILP). As reuniões das comissões permanecem no sistema virtual por garantir maior eficiência do processo legislativo.

alesp