Comissão de Orçamento aprova Projeto de lei que institui "Dezembro Faixa Preta"

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
27/05/2022 15:25 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Altair Moraes

Compartilhar:

 Altair Moraes <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2022/fg287499.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, aprovou nesta quarta-feira (25) o Projeto de Lei 890/2019, de iniciativa do deputado estadual Altair Moraes (Republicanos), que institui o evento "Dezembro Faixa Preta, no calendário oficial do Estado de São Paulo para a conscientização e popularização das artes marciais.

O parlamentar, que é presidente da Comissão de Assuntos Desportivos da Alesp, foi decacampeão de karatê no Campeonato Norte e Nordeste e já integrou a seleção brasileira.

A proposta tem como objetivo a promoção de palestras nas escolas, eventos e atividades educativas com foco nas artes marciais, além da veiculação de campanhas informando sobre os benefícios relacionados às artes marciais.

"Falar de luta é retratar uma trilha de muito sacrifício e persistência. O principal dogma deixado pelas artes marciais é ensinar a enfrentar as adversidades da vida com equilíbrio, técnica e senso de justiça", justificou o deputado em sua propositura.

"As artes marciais mudaram o conceito de que os mais fracos não têm vez. O que determina a vitória não é o porte físico, mas a técnica. As artes marciais preparam os jovens para uma convivência equilibrada, estimulam o interesse pela competição sadia, colaboram para harmonia entre mente e corpo, e destacam o autocontrole, autoconfiança e o bem-estar, razão pela qual vou trabalhar pela aprovação do meu projeto", encerrou Altair Moraes.

O projeto já havia recebido pareceres favoráveis das Comissões de Constituição, Justiça e Redação e de Assuntos Desportivos e agora está pronto para entrar na Ordem do Dia, ocasião em que será discutido e votado.

alesp