Parlamentar da Alesp tem mais projetos apresentados em maio

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
03/06/2022 12:41 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Bruno Ganem

Compartilhar:

 Bruno Ganem <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2022/fg288039.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Bruno Ganem foi o parlamentar com mais projetos apresentados no mês de maio na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). Foram 14 propostas envolvendo diversas áreas, desde a causa animal, a defesa dos autistas e também de segurança no trânsito, turismo e direito dos idosos. "Esses projetos são fruto de um contato direto com a população. As pessoas nos mostram as necessidades da sociedade e o meu papel é atender essas demandas. Tenho muito orgulho de ter essa relação próxima com as pessoas do nosso estado."

Na causa animal, Ganem apresentou a proposta para a criação da Secretaria Estadual de Defesa e Saúde Animal (331/22). "A proteção animal vem melhorando nos últimos anos, mas ainda há muitas violações de direitos dos animais que vão desde a privação de condições dignas de existência até casos graves de maus-tratos, que muitas vezes ficam impunes", justifica. "É fundamental a adoção de uma postura ativa na promoção de direitos e de políticas públicas de bem-estar."

Bruno Ganem também apresentou três projetos que beneficiam os autistas. A proposta 318/22 estabelece penalidades para pessoas físicas, jurídicas e agentes públicos que praticarem atos de discriminação contra pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Outro projeto (320/22) autoriza o Poder Executivo a incluir os adultos autistas no programa de moradia Vida Longa. A gratuidade para autistas no transporte intermunicipal é tema da proposta 321/22.

Entre os projetos também estão a isenção de taxas de renovação da CNH de idosos acima de 70 anos (319/22), além de cursos gratuitos de informática para pessoas com 60 anos (326/22), e propostas para benefício de carros elétricos (322/22), cursos de inglês em prol do turismo (329/22) e conscientização sobre a esquizofrenia (328/22).

alesp