Haoc expandiu eletrocardiogramas em Indaiatuba

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
20/06/2022 14:46 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Bruno Ganem

Compartilhar:

Bruno Ganem <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2022/fg288579.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O eletrocardiograma salva vidas. O exame é essencial para a avaliação de saúde do paciente e pode ser decisivo para que uma pessoa seja diagnosticada o mais rápido possível. O Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc) comprou seis equipamentos que realizam este exame no leito com recursos enviados pelo deputado Bruno Ganem (Podemos). Isso trouxe rapidez e ampliou a capacidade de atendimento da unidade.

"Fico muito orgulhoso de ajudar o hospital a salvar vidas", diz Ganem.

"As emendas destinadas para o Haoc foram essenciais para acolher os indaiatubanos ainda durante o auge da pandemia. Com a diminuição nas internações, fica o legado de equipamentos para a população de Indaiatuba", avalia o deputado. Foram comprados também carrinhos de parada cardiorrespiratória, além dos monitores cardíacos e os equipamentos para eletrocardiograma. O repasse foi de R$ 420 mil.

Bruno Ganem, por dois anos o parlamentar do Estado de São Paulo com mais projetos apresentados na Alesp, enviou outros recursos para a saúde de Indaiatuba. Foram destinados emendas para a realização de exames como ecocardiograma, ultrassonografia, monitoramento holter, endoscopia, eletrocardiograma, colonoscopia e outros. Recentemente o deputado também conseguiu junto ao Governo do Estado o envio de uma ambulância para a cidade, que já está atendendo a população e salvando vidas.

alesp