Sorocaba inaugura Centro Dia da Pessoa Idosa pedido por deputado em 2020

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
17/02/2023 15:46 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputado Carlos Cezar

Compartilhar:

Foto: Prefeitura de Sorocaba / Secom<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2023/fg295360.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Serviço de acolhimento integral solicitado ao Governo do Estado pelo deputado Carlos Cezar (PL) em fevereiro de 2020, por meio da Indicação nº 63/2020, a população de Sorocaba passa a contar, desde a última quarta-feira (15), com seu primeiro Centro Dia da Pessoa Idosa. Localizado no Jardim São Marcos, na Zona Oeste, o espaço de convivência prestará serviços nas áreas de saúde, cultura, esporte, lazer, entre outros.

Para o deputado Carlos Cezar, a abertura do Centro Dia vem de encontro às principais necessidades da população idosa, ao oferecer estrutura, equipamentos e a atenção de profissionais especializados. "Esse Centro Dia vai representar muito na vida não só das famílias que vierem a ser atendidas, mas também para toda a sociedade que tem como valores a dignidade e a qualidade de vida da pessoa idosa", destaca.

O Centro Dia da Pessoa Idosa será mantido por uma parceria entre a Prefeitura de Sorocaba e a organização social Movimento de Mulheres Negras de Sorocaba (Momunes), com equipe multidisciplinar, composta por assistente social, psicólogo, enfermeiro, entre outros profissionais.

O planejamento prévio das atividades terá por base o conhecimento do perfil dos usuários e da tipificação de suas demandas, identificados a partir dos atendimentos prestados pelos Centros de Referência Especial em Assistência Social (CREASs), Centros de Referência em Assistência Social (CRASs) e Centros de Referência do Idoso (CRIs).


alesp