Alesp analisa PL que classifica B. J. dos Perdões como Município de Interesse Turístico

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
02/03/2023 08:22 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Santuário Bom Jesus<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2023/fg295919.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) iniciou nesta semana a análise do Projeto de Lei 45/2023, de autoria do deputado Edmir Chedid (União), que classifica Bom Jesus do Perdões como Município de Interesse Turístico (MIT). A iniciativa também visa garantir recursos do governo estadual à manutenção das atividades turísticas instituídas pela administração municipal.

"O município possui todos os atrativos necessários para se tornar de interesse turístico. Além disso, Bom Jesus dos Perdões é fundamental para o desenvolvimento da Região Bragantina. O título vai resultar em mais benefícios e recursos para a prefeitura e empregos à comunidade, conforme argumento que apresentei ao Poder Legislativo. Espero que a matéria seja rapidamente aprovada", disse.

Edmir Chedid explicou que o município possui uma série de atrações religiosas como o Santuário Bom Jesus dos Perdões. "O santuário arquiepiscopal é referência no Estado de São Paulo. Anualmente, recebe milhares de fiéis durante os festejos em homenagem ao Senhor Bom Jesus. Como Município de Interesse Turístico poderemos ampliar os atrativos à comunidade e aos turistas", afirmou.

Na ocasião, o parlamentar destacou ainda que Perdões - como é popularmente conhecida pela população - é um santuário ecológico propício para trilhas e caminhadas, com destaque para a Pedra do Coração, o Mirante dos Camargos e a Pedra Grande, que fica na divisa com Atibaia. "A expectativa é de que possa chegar à Ordem do Dia - votação final - no segundo semestre", completou.


alesp