Com aumento de parlamentares, bancada do Podemos aposta em trabalho mais amplo em favor da população

Com incorporação do PSC, partido saltou de quatro para seis cadeiras na Assembleia Legislativa de São Paulo
22/03/2023 13:04 | Especial Bancadas | Jaqueline Fervolli

Compartilhar:

Bancada do Podemos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2023/fg296983.jpeg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Bancada do Podemos com presidente André do Prado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2023/fg296984.jpeg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Composta por seis parlamentares, dois a mais do que como terminou a legislatura passada, a atual Bancada do Podemos, sob a liderança do deputado Gerson Pessoa, aposta numa atuação com mais frentes de trabalho na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Ao assumir o mandato na 20ª Legislatura, no último dia 15 de março, o líder destacou o diálogo dos deputados com a presidência da Casa e o Executivo.

"O Podemos terá uma maior representatividade nessa legislatura. Temos parlamentares da Capital, do interior e da região Oeste, cada um defendendo uma causa. Estamos com um excelente alinhamento com a nova Mesa Diretora, com o presidente da Alesp, André do Prado, e também junto ao Governo do Estado. Com isso, acredito que a gente consiga fazer nosso trabalho mais amplo", disse.

Principais pautas

Gerson destacou que a bancada possui prioridade em projetos para os setores de Saúde, Educação e Segurança Pública. Porém, cada parlamentar possui bandeiras singulares para a melhoria da qualidade de vida das pessoas.

A deputada Clarice Ganem, por exemplo, atua na defesa da causa animal e em favor das mulheres e pessoas com deficiência. O deputado Ricardo França também defende a causa animal e os direitos das crianças.

O Doutor Eduardo Nóbrega, da região de Taboão da Serra, anseia fortalecer as cidades que compõem o Conisud (Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste da Grande São Paulo).

O deputado Gerson Person pretende batalhar pelos municípios que compõem o Cioeste (Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo), além de participar da Comissão de Inovação e Desenvolvimento Econômico.

Também integram o grupo o Dr. Helinho Zanatta, de Piracicaba, que já foi prefeito em duas ocasiões e direciona atuação para o agronegócio, e o Dr. Elton Junior, da região de São José dos Campos. Ambos foram eleitos pelo PSC, porém a sigla está em processo de incorporação pelo Podemos.

"Nossas lideranças levam consigo os ideais do partido e trabalham com base neles. Dessa forma, por exemplo, pouco importa se a proposta vem da esquerda ou da direita, se um programa é mais de direita ou mais ao centro. O que interessa é fazer com que as pessoas participem dessa decisão. A essência do partido vêm de encontro às minhas principais frentes de trabalho e de atuação, como a acessibilidade, a saúde mental e a transparência nas ações, por exemplo", comentou Dr. Elton.

Expectativas

Segundo o líder, a sigla está bastante otimista com projetos na área de inovação, tecnologia, desenvolvimento e economia.

"A bancada tem como expectativa apoiar propostas que vão fortalecer a economia, gerando empregos e oportunidades para a população, além de incentivar o surgimento e o crescimento de empresas em algumas regiões. Também esperamos que sejam promovidos investimentos em pesquisa, desenvolvimento, inovação tecnológica e qualificação de mão-de-obra, impulsionando, ainda, o desenvolvimento sustentável", destacou.

O que a população pode esperar?

Gerson reforçou que a atuação parlamentar do Podemos será de diálogo com as esferas estadual e federal em favor do povo paulista. "Vamos trabalhar em conjunto. O objetivo é fazer um trabalho voltado para representar a população das cidades que nos confiaram o voto, e tirar do papel tudo o que prometemos na campanha eleitoral".

alesp