Deputado da Alesp protocola Moção de Repúdio contra Deputado Federal Márcio Jerry

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
26/04/2023 17:31 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputado Danilo Balas

Compartilhar:

Deputado Danilo Balas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2023/fg299459.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Deputado Estadual Danilo Balas (PL) protocolou a Moção n. 56/2023 em repúdio ao comportamento inadequado do Deputado Federal Márcio Jerry (PcdoB) durante sessão da Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados, realizada no dia 11 de abril de 2023.

Segundo Danilo Balas, o parlamentar do partido comunista praticou, no mínimo, conduta indecorosa, não condizente com uma Casa Legislativa, ao se dirigir de forma ofensiva à Deputada Federal Júlia Zanatta (PL). O Deputado Estadual afirmou que o respeito mútuo é um valor fundamental para uma convivência democrática saudável e deve ser praticado e exigido de todos, independentemente de posição político-partidária.

Na justificativa do documento, Danilo Balas salienta que é inadmissível que pessoas eleitas para representar o povo brasileiro se comportem de maneira desrespeitosa e menosprezem a dignidade de seus colegas. Ele enfatiza que a "intolerância seletiva" tem sido uma constante por muitos membros de partidos da esquerda e que nada justifica atitudes desrespeitosas.

A Moção de Repúdio demonstra o compromisso de Danilo Balas em defender a ética, a moral e os valores democráticos, assim como a defesa da integridade dos colegas parlamentares. O documento foi apresentado como forma de manifestação pública e como um alerta à importância do respeito e da convivência harmoniosa entre representantes eleitos do povo brasileiro. "É importante o respeito às mulheres do nosso país e do mundo. Se fosse alguém da direita, com toda a certeza, estaria sendo massacrado pela esquerda. No entanto, é estranho porque não vi nenhum dos parlamentares da esquerda repudiando o fato, nem falando a respeito. Vamos batalhar contra esses absurdos, independentemente de posição político-partidária! É inadmissível que aconteçam." - afirma o Deputado Danilo Balas.


alesp