Deputado reitera importância da Campanha do Agasalho

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
20/06/2023 13:29 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

O inverno vai até vai até as 3h50 do dia 23/09<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2023/fg303783.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Para assegurar o atendimento à comunidade em situação de vulnerabilidade social no Estado de São Paulo, o deputado Edmir Chedid (União) reiterou a importância da doação de itens de inverno às prefeituras e entidades de assistência e desenvolvimento social. A preocupação se deve à chegada do inverno, que, oficialmente, ocorre nesta quarta-feira (21), às 11h58.

"Nesta reta final de outono tivemos o registro de temperaturas muito baixas em diversos municípios do Estado, como no Circuito das Águas e na Região Bragantina. Isso fez com que as administrações municipais e o próprio governo estadual intensificassem as Campanhas do Agasalho com a finalidade de garantir o atendimento e acolhimento da comunidade", afirmou.

De acordo com o parlamentar, as doações podem ser feitas em pontos de coleta parceiros da campanha governamental distribuídos pelo Estado de São Paulo. Nestes espaços haverá caixas devidamente sinalizadas para o recebimento das doações. As principais necessidades são agasalhos, luvas, meias e toucas; itens muito velhos, rasgados ou muito sujos são inviáveis para doações.

"Também é muito importante estar atento às necessidades do seu próprio bairro. Em muitos locais, a própria comunidade geralmente se organiza para ajudar os vizinhos ou as entidades que recebem pessoas em situação de vulnerabilidade social. Nestes casos, centros comunitários e igrejas servem como referência para o recebimento de doações durante o inverno ", disse Edmir Chedid.


alesp