Deputado propõe a instalação de detectores de metais em programa para segurança nas escolas

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
20/06/2023 17:04 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputado Valdomiro Lopes

Compartilhar:

Deputado Valdomiro Lopes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2023/fg303804.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Projeto de Lei deverá ter tramitação em regime de urgência na Alesp

O Projeto de Lei 486/2023 que institui o Programa de Segurança nas Escolas do Estado de São Paulo, de autoria do deputado estadual Valdomiro Lopes (PSB-SP), teve solicitação encaminhada para tramitação em regime de urgência no último dia 14, o que deve agilizar a pauta da matéria para votação após discussão conjunta pelas comissões.

A proposta do deputado Valdomiro Lopes propõe a instalação de detectores de metais em todas as escolas no Estado de São Paulo, inclusive municipais e federais que desejam aderir aos benefícios sem custo para as suas respectivas administrações. As escolas também dotarão de um botão do pânico para acionamento da polícia em sua localidade, de câmeras de monitoramento acessadas pela Delegacia Policial e de regra específica para atendimento psicológico nos casos de professores ou alunos que necessitarem de acompanhamento.

Na Sessão Ordinária desta terça-feira (20), o parlamentar relembrou a importância da sua proposição e lamentou o ataque ocorrido ontem, em Cambé, no Paraná, onde ocorreu mais um ataque em escola e provocando a morte de dois alunos. Nos últimos 20 anos, ocorreram 13 ataques em escolas, contabilizando 43 vítimas fatais e 62 feridos.


alesp