Deputado se reúne com secretário estadual de Saúde e solicita manutenção do tomógrafo

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
27/06/2023 16:51 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputado Eduardo Nóbrega

Compartilhar:

Deputado DR. Eduardo Nóbrega (à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2023/fg304264.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado estadual Eduardo Nóbrega teve uma reunião, no último dia 19, com o secretário de Saúde do Estado de São Paulo, Eleuses Paiva e levou solicitações, em especial do CONISUD.

"Conversamos muito sobre as demandas que os vereadores e prefeitos da região me passaram nas reuniões que tivemos. Falamos sobre o problema do fechamento das portas do HGP, do HGIS, do Hospital de Cotia, sobre a redução de especialidades no Hospital Geral do Pirajuçara, da minha preocupação com a falta de atendimento dos pacientes de Taboão no HGP, também sobre a AME. Vem novidades! Em 15 dias, teremos uma nova reunião e já teremos algumas propostas avaliadas pelo secretário", disse Eduardo.

Durante a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, no último dia 20, o deputado também levou ao conhecimento do secretário da pasta a solicitação dos vereadores de Taboão da Serra e de toda a população da região para que o tomógrafo do Hospital Geral do Pirajussara seja consertado o mais rápido possível.

"Na Câmara de Taboão, os vereadores estão fazendo o seguinte debate: o Hospital Geral do Pirajussara não tem em funcionamento o tomógrafo, que está quebrado há vários dias e, infelizmente, a OS que administra aquele equipamento tão importante, que é a SPDM, tem uma gestão muito ruim. Peço ao senhor uma solução", pediu Nóbrega ao secretário Eleuses.

Com o tomógrafo nessa situação, os pacientes internados no HGP precisam ser removidos para outras unidades da região.


alesp