Roda de Conversa: aplicação da Lei Paulo Gustavo: Limites e Possibilidades

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
28/06/2023 12:49 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria da deputada Leci Brandão

Compartilhar:

Deputada Leci Brandão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2023/fg304319.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Dia 27/6, terça-feira, o mandato da deputada Leci Brandão realiza uma roda de conversa com especialistas em projetos culturais para falar sobre a Aplicação da Lei de Emergência Cultural Paulo Gustavo.

Essa lei viabiliza o investimento de quase 4 bilhões no setor cultural de todo o país. Para o estado de São Paulo serão destinados 350 milhões.

É fundamental que fazedores de cultura e gestores públicos dialoguem e estudem a aplicação da Lei para que todos tenham oportunidade de acesso a este recurso, que será de extrema importância para aquecer a economia de toda a cadeia produtiva do setor cultural.

É pensando nisso que o mandato da deputada Leci Brandão está realizando esse encontro, cujo objetivo é fazer com que gestores, técnicos e fazedores de cultura compartilhem informações e pensem juntos na melhor forma de aplicar esses recursos e fazer com que eles cheguem em todos os municípios.

"Facilitar o acesso a esta importante ajuda ao setor cultural deve ser o ponto central de quem está nos espaços estratégicos da gestão pública. Reduzir a burocracia e criar mecanismos que facilitem a participação da classe artística no editas, premiações e ações de fomento deve ser um objetivo máximo, pois só assim quem realmente precisa desta ação emergencial será beneficiado", avalia a deputada Leci Brandão.

Lei Paulo Gustavo: A Lei Complementar nº 195/2022 foi aprovada durante a pandemia de Covid-19, que limitou severamente as atividades do setor cultural. É, ainda, uma homenagem a Paulo Gustavo, artista símbolo da categoria, vitimado pela doença.

LISTA DE CONVIDADOS E COMPOSIÇÃO DA MESA

SRA. MARÍLIA MARTON

Secretária de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo

GABRIEL GUEDES RAPASSI

Diretor de Cultura do Município de Campinas

VALÉRIO BEMFICA

Presidente do Centro Popular de Cultura da UMES - São Paulo

BINHO RIANI PERINOTTO (participa de forma on line direto de Brasília)

Coordenador Geral do Ministério da Cultura na Diretoria de Assistência aos Estados e Municípios.

Informações:

27 de junho, terça-feira, 17h às 19h

Auditório Franco Montoro da ALESP

Av. Pedro Álvares Cabral, 201, Andar Monumental, Ibirapuera, São Paulo-SP

Evento gratuito

Mais informações: (11) 3886-6790


alesp