Deputada se reúne com secretário e calçadistas de Franca

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
11/08/2023 16:16 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria da deputada Delegada Graciela

Compartilhar:

Deputada Delegada Graciela <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2023/fg306724.jpeg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputada Delegada Graciela <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2023/fg306725.jpeg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Lideranças do setor calçadista de Franca se reuniram com a deputada Delegada Graciela (PL), com o prefeito Alexandre Ferreira (MDB) e com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Jorge Lima, na manhã desta sexta-feira na sede regional do Ciesp.

O encontro, promovido pela deputada Graciela, teve o objetivo de aproximar o setor produtivo e o governo e pleitear incentivos para possibilitar competitividade às empresas.

"Há anos, o setor calçadista de Franca vem sofrendo com a guerra fiscal. Nossas empresas estão deixando a cidade e se mudando para outros Estados. Desde o começo do meu mandato, estou encaminhando os pedidos dos calçadistas, mas, só agora, com o governador Tarcísio, estamos sendo ouvidos. O setor precisa de incentivo para poder gerar empregos e renda", afirmou a deputada.

O secretário mostrou que tem perfil prático e que não gosta de burocracias. "O cara que me mandar ofício ou e-mail vai ficar sem respostas. Eu não leio. Temos que ser práticos e resolver os problemas. O setor precisa saber o que quer, do que precisa. Estou em Franca para ouvir uma demanda em consenso. Depois, vou elaborar o plano para a gente resolver".

Como empresário e executivo de negócios, Jorge Lima orientou os calçadistas que eles precisam indicar alternativas que possam ser adotadas pelo governo. "Não me tragam problemas que não tenham solução. Me apresentem propostas e vamos dizer se é possível atender ou não. Eu não ponho a mão aonde eu não resolvo. Sou pragmático", finalizou o secretário.

Os calçadistas vão apresentar o plano de trabalho ao secretário para o fortalecimento das empresas locais. A deputada Graciela se colocou à disposição para encaminhar as reivindicações do setor calçadistas ao governo.


alesp