Hospital do Coração de Franca ganha máquina que agiliza diagnóstico de doenças cardíacas pelo SUS

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
29/08/2023 12:14 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria da deputada Delegada Graciela

Compartilhar:

Máquina de hemodinâmica<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2023/fg307819.jpeg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputada Graciela <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2023/fg307820.jpeg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Hemodinâmica foi enviada pela deputada Graciela e já está ajudando a salvar vidas na região da DRS-8

O Hospital do Coração "Octávio Quércia" de Franca está entre os centros especializados mais conceituados do Estado de São Paulo. A unidade é referência em atendimentos gratuitos para a população de Franca e outros 21 municípios da região da DRS-VIII (Departamento Regional de Saúde do Estado de São Paulo) e realiza complexas cirurgias e angiografias.

Inaugurado em agosto de 1988, o Hospital já realizou mais de 50 mil procedimentos. Em abril deste ano, passou a contar com um novo equipamento que aperfeiçoou ainda mais o diagnóstico e o tratamento de pacientes com doenças cardíacas pelo SUS.

Importada do Japão, a hemodinâmica foi comprada por meio de emenda parlamentar, no valor de R$ 2,8 milhões, enviada pela deputada estadual Delegada Graciela (PL).

"Com essa máquina, voltamos a ser a vanguarda da região, não só em termos de capacidade, mas também em qualidade no diagnóstico e melhor tratamento aos pacientes de doenças cardíacas, fazendo com que eles se recuperem com maior rapidez. Tempo é vida no coração", afirmou o médico o Laurence Dias de Oliveira, diretor do Hospital do Coração.

Estima-se que cerca de duas mil pessoas serão atendidas pela hemodinâmica por ano. "As doenças do coração são responsáveis por 30% dos óbitos ocorridos no Brasil. Prevenção e tratamento eficaz podem evitar muitas mortes. Fico feliz em poder colaborar para poder melhorar a qualidade de vida dos pacientes cardíacos. Podem contar sempre comigo", completou a deputada Delegada Graciela.


alesp