Alesp recebe exposição coletiva de artes visuais

"Cotidiano: A Loucura Entre o Amor e a Razão" apresenta obras de 10 artistas plásticos
04/10/2023 18:06 | Cultura | Giullia Chiara - Foto: Larissa Navarro

Compartilhar:

Cotidiano:  A Loucura Entre o Amor e a Razão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2023/fg310319.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Cotidiano:  A Loucura Entre o Amor e a Razão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2023/fg310320.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Cotidiano:  A Loucura Entre o Amor e a Razão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2023/fg310321.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Alesp recebe, a partir desta segunda-feira (2), a exposição coletiva "Cotidiano: A Loucura Entre o Amor e a Razão", que reúne trabalhos de 10 artistas plásticos. As obras estão abrigadas no Hall Monumental da Alesp e ficarão expostas até o dia 11 de outubro.

A mostra traz os seguintes artistas: Bia Penha, Carla Bandiera, Felli Arte, Maria Rosa Rodriguez, Marita Aguilar, Mauricio Mallet, Rogerio Morais Martins, Roseli Tebas, Silvina Odone e Theo Schiavanato, com pinturas e esculturas majoritariamente abstratas, que materializam a visão dos expositores sobre o significado do nome que intitula a mostra.

As obras

"Em nossos cotidianos planejados, inúmeros imprevistos podem cruzar nossos caminhos. Pequenos ou grandes, escondidos ou evidentes, podem modificar completamente nossas vidas. Destino?" Esta é a descrição do quadro Caminhos Imprevistos, da artista e escritora Bia Penha, que representou, com tinta spray sobre papel, sua visão sobre as trajetórias imprevisíveis da vida.

Com uma perspectiva mais figurativa, Maria Rosa Rodriguez expõe quadros mais delicados e românticos. Amor, paixão e ternura são as palavras escolhidas pela pintora para descrever o trabalho apresentado. "O Amor, Paixão e Ternura são sentimentos que se entrelaçam com a Razão e despertam a chama da emoção intensa, onde flui a conexão, cumplicidade, o desejo de amar", aponta a artista.

Já Maurício Mallet, que também atua como designer gráfico e ilustrador, descreve seus quadros multicoloridos como retratos de crianças em crescimento que existem livremente, acompanhados ou sozinhos. As pinturas parecem simultaneamente alegres e melancólicas.

As obras desses e dos outros artistas participantes estarão abertas a visitação durante o horário de expediente da Alesp, das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira, no Hall Monumental.

alesp