Encontro de Automóveis de Piedade passa a incluir o Calendário Turístico de SP

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
05/10/2023 10:45 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Encontro Estadual de Automóveis de Piedade<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2023/fg310379.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governo estadual incluiu oficialmente no Calendário Turístico o Encontro Estadual de Carros Antigos de Piedade (Região Metropolitana de Sorocaba). A iniciativa, instituída por meio da Lei 17.783/2023, é resultado do Projeto de Lei do deputado Edmir Chedid (União) para a Assembleia Legislativa (Alesp), que tinha por finalidade oferecer mais visibilidade ao evento.

"Pelo Projeto de Lei, foi possível demonstrar ao parlamento que o evento se tornou fundamental não só à cultura e ao turismo, mas principalmente para a economia de Piedade. Afinal, o encontro estadual reúne milhares de visitantes e, desta forma, contribui efetivamente para o impulsionamento da economia, que é fundamental para o desenvolvimento do município", disse.

Edmir Chedid também afirmou que os "antigomobilistas" - como são denominados os colecionadores e admiradores de carros antigos - oferecem à comunidade e aos turistas uma verdadeira aula de história. "Cada responsável por carro antigo apresenta ao público o contexto histórico-cultural relacionado ao veículo que está exposto, o que é muito importante", explicou.

A primeira edição do Encontro Estadual foi organizada em 2014 pela Associação Ronco Automóvel Club, de Piedade. Na ocasião, o evento reuniu mais de 10 mil pessoas e 250 veículos em exposição, contando com feira de peças e de antiguidades, além de atrações artístico-culturais. "Desde então, o evento cresceu exponencialmente e atraiu pessoas de outros Estados", concluiu.


alesp