Comissão de Educação dá aval a PL que prevê psicológico a aluno em vulnerabilidade social

O colegiado avaliou pauta com 39 itens nesta terça-feira, 17, e se posicionou favorável a 17 itens, no total
17/10/2023 16:38 | Comissões | Jaqueline Fervolli | Fotos: Bruna Sampaio

Compartilhar:

Comissão de Educação <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2023/fg311283.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Comissão de Educação <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2023/fg311284.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Comissão de Educação<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2023/fg311285.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo se reuniu, na tarde desta terça-feira (17), no Plenário José Bonifácio. Conduzido pela presidente, a deputada professora Bebel (PT), e pelo vice-presidente, deputado Lucas Bove (PL), o colegiado deu parecer favorável a 12 projetos de lei, três moções e dois requerimentos.

Entre os projetos de lei que avançaram na comissão está o PL 812/2019, de autoria do ex-deputado Rodrigo Gambale, que propõe a criação do serviço de apoio psicológico a alunos em situação de vulnerabilidade social no âmbito do Estado.

Também teve parecer positivo o PL 348/2019, de autoria da deputada Analice Fernandes (PSDB), que busca instituir o Projeto Prosseguir no Sistema Estadual de Ensino, implementando o Plano Educacional Individualizado (PEI), para os alunos com necessidades especiais. A proposta foi aprovada com emenda apresentada na CCJR (Comissão de Constituição de Justiça e Redação) com caráter autorizativo.

Requerimento

Entre os requerimentos aprovados, está o 2.019/2023, de autoria da deputada Marina Helou (Rede), que solicita audiência pública para discutir o PL 996/2023, que dispõe sobre a proibição de comercialização de alimentos ultraprocessados e açucarados nas escolas.

Estiveram presentes na reunião os seguintes membros da comissão: deputada Leci Brandão (PcdoB), deputado Carlos Giannazi (Psol), deputado Tenente Coimbra (PL), deputado Guto Zacarias (União), e deputado Tomé Abduch (Republicanos).


alesp