Emenda da deputada garante pacote de melhorias na área veterinária do zoológico municipal

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
29/11/2023 12:03 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria da deputada Carla Morando

Compartilhar:

Deputada Carla Morando - Foto: Marcel Uyeta<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2023/fg314581.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A área da clínica veterinária do Zoológico do Parque Estoril de São Bernardo vai receber pacote de melhorias para ampliar ainda mais o acolhimento e tratamentos dos animais resgatados. A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Orlando Morando, na companhia da deputada estadual Carla Morando e do secretário de Serviços Urbanos, Marcos Cayres.

Entre as melhorias previstas está a construção de um ambiente próprio para triagem dos animais resgatados, área de necropsia, ampliação do ambulatório, reforma do telhado, revestimento de paredes, além da implantação de almoxarifado.

"Este é um importante investimento na proteção animal da nossa cidade e agora beneficiando o trabalho do nosso zoológico do Parque Estoril. Estamos autorizando investimento de R$ 270 mil para as adequações do novo espaço. Esse valor veio de emenda parlamentar da minha esposa, a deputada Carla Morando, que tem nos ajudado muito com repasses de verbas para a nossa cidade", salientou o prefeito.

O prazo para a entrega das obras é de 90 dias. "Fico muito feliz em poder ajudar o nosso zoológico, que é um exemplo de cuidado com os animais e de trabalho exímio na sua reintrodução na natureza", disse Carla Morando.

O zoológico de São Bernardo recebe anualmente cerca de 500 animais da região para tratamento e reabilitação. "Com esse aporte financeiro vamos ganhar um local para fazer a prevenção de doenças - uma vez que esses animais chegam por aqui de diversas áreas e precisam ser examinados longe dos outros. Vamos melhorar a qualidade no atendimento e tratamento que oferecemos a esses animais e, quem sabe, poder devolver um percentual maior deles à natureza", avaliou o veterinário do zoológico municipal, Marcelo Gomes.


alesp