Deputado entra com ação no Ministério Público Federal contra órgão do Governo Federal

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
08/05/2024 12:14 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputado Guto Zacarias

Compartilhar:

Deputado Guto Zacarias <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2024/fg323839.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ministério pretende priorizar a distribuição de verbas para áreas quilombolas e de ocupação de ciganos

O deputado estadual de São Paulo e coordenador nacional do Movimento Brasil Livre, Guto Zacarias (UNIAO-SP), ingressou com um pedido de ajuizamento no Ministério Público Federal contra a pretensão do Ministério de Igualdade Racial de criar mecanismos de políticas afirmativas na distribuição de alimentos na catástrofe climática que assola o Rio Grande do Sul.

Desde a semana passada, o estado passa por uma das maiores calamidades da sua história. Uma série de chuvas torrenciais deixam mais da maioria dos municípios submersos e milhares de pessoas desalojadas e em perigo.

"A conduta do Ministério de Igualdade Racial neste Governo age contra o próprio nome da pasta desde o princípio. Desde assessores com discurso segregacionistas e racistas à estipulação de cotas a grupos ideológicos que não possuem qualquer semelhança com a própria população gaúcha. Os quilombolas, por exemplo, não representam nem 1% dos habitantes do estado" Afirmou Guto.

O desastre ocasionado pelas enchentes no RS alcançou até o momento a marca de 204,3 mil pessoas fora de casa. Desse total, são 48,2 mil em abrigos e 156 mil desalojados.


alesp