DRH-Online
Acesse os Serviços on-line

Acompanhamento Funcional

CONCEITO

O Acompanhamento Funcional consiste em atendimentos individuais que têm por objetivo acolher, orientar e acompanhar o servidor que apresenta dificuldades no trabalho, advindas de questões pessoais, do relacionamento com seus pares e/ou chefia ou de incompatibilidade entre as atividades desempenhadas e o perfil profissional do servidor. O Acompanhamento Funcional acontece também como parte do processo de remoção, de readaptação funcional e de avaliação no período de estágio probatório, quando há encaminhamento por parte da Comissão de Avaliação de Desempenho.

O Acompanhamento Funcional compõe o Plano de Ações do Departamento de Recursos Humanos ligadas à Qualidade de Vida no Trabalho. Esse plano é constituído por ações dirigidas ao reconhecimento, à motivação, ao desenvolvimento de competências, à satisfação pessoal, à melhoria nas condições de trabalho, à promoção de saúde e às boas relações interpessoais.

A EQUIPE DE APOIO AO FUNCIONÁRIO - EAF

A EAF propõe e desenvolve ações que visam à qualidade de vida no ambiente de trabalho, com foco no desenvolvimento do desempenho funcional.

O sigilo e a confidencialidade das informações advindas do acompanhamento são garantidos, conforme preconiza o art. 241, IV da Lei nº 10.261/1968 (Estatuto dos Funcionários Públicos Civis do Estado).

DÚVIDAS / INFORMAÇÕES

  • Caso tenha interesse em participar do acompanhamento funcional ou obter maiores informações, entre em contato com a Equipe de Acompanhamento Funcional, localizada no 3º andar – sala 314, ou através do ramal 6967.