DRH-Online
Acesse os Serviços on-line

Inspeção de Posto de Trabalho

A Inspeção de Posto de Trabalho compõe o Plano de Ações do Departamento de Recursos Humanos ligadas à Qualidade de Vida no Trabalho - QVT. Esse plano é constituído por atividades dirigidas ao reconhecimento, à motivação, ao desenvolvimento de competências, à satisfação pessoal, à melhoria nas condições de trabalho, à promoção de saúde e às boas relações interpessoais.

A vivência de QVT depende de condições de trabalho que sejam apropriadas, convenientes, oportunas e ajustadas às situações laborais. Logo, adequar as condições de trabalho é um requisito essencial para se promover a Qualidade de Vida. Como parte do processo de avaliação das condições de trabalho, a Divisão de Atendimento de Saúde ao Servidor é responsável pela inspeção dos ambientes e postos de trabalho da ALESP.

ELEMENTOS QUE INTEGRAM A INSPEÇÃO DE POSTO DE TRABALHO

  • Equipamentos Arquitetônicos: piso, paredes, teto, portas, janelas, decoração, arranjos físicos, layouts;
  • Ambiente Físico: espaços de trabalho, iluminação, temperatura, ventilação, acústica, exposição a situações e fatores de risco;
  • Instrumental: equipamentos, instrumentos de trabalho, dispositivos informacionais, documentação, mobiliário existente.

DÚVIDAS

  • Em caso de dúvidas, entre em contato com a Divisão de Atendimento de Saúde ao Servidor, localizada no 3º andar - sala 321, ou através dos ramais 6510 e 6516.