04/02/2013 - 1ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 08/02/2013:

Resumo da Sessão
Presidência : WELSON GASPARINI / JOOJI HATO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  OSVALDO VERGINIO DA SILVA
Discorre sobre problemas habitacionais do Estado de São Paulo. Critica beneficiados do programa "Minha Casa Minha Vida" que vendem o imóvel logo após o recebimento. Pede para que pessoas que são locatários de imóveis também possam participar do programa. Relata satisfação em estar participando dos trabalhos desta Casa.
3 -  EDSON FERRARINI
Fala sobre o sistema judiciário brasileiro. Elogia o rigor da nova "Lei Seca", que trata de penalidades a motoristas que dirigem sob efeito do álcool. Apoia punições mais severas a criminosos no Brasil e melhorias no sistema judiciário como um todo.
4 -  LUIZ CLAUDIO MARCOLINO
Comenta os dez anos de administração do Partido dos Trabalhadores no plano federal. Lista realizações dos governos do ex-Presidente Lula e da Presidente Dilma Rousseff na área social. Parabeniza o PT pela gestão deste período.
5 -  WELSON GASPARINI
Assume a Presidência.
6 -  JOOJI HATO
Tece comentários sobre nova "Lei Seca", que trata de penalidades a motoristas que conduzem veículos sob efeito do álcool. Combate os malefícios desta droga para o ser humano. Recorda seu trabalho como vereador da cidade de São Paulo para restringir o consumo da bebida alcoólica. Cobra maior rigor no cumprimento das leis que combatem o uso das drogas ilícitas.
7 -  OLÍMPIO GOMES
Saúda o reinício dos trabalhos legislativos desta Casa. Critica resolução da Secretaria de Segurança que proíbe que os policiais militares façam socorro de vitimas de armas de fogo. Afirma que a proibição coloca em risco a própria população. Pondera que o Governador Geraldo Alckmin não será reeleito por conta de sua atuação na área da segurança pública. Pede apoio aos Deputados desta Casa para reverter esta proibição.
8 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência.
9 -  WELSON GASPARINI
Discorre sobre questão dos transplantes de fígado no Interior do Estado. Informa que atuou pela descentralização da realização deste procedimento pelo Estado. Apoia a fala do Deputado Olímpio Gomes contrária a resolução da Secretaria de Segurança que proíbe que os policias militares façam socorro de vitimas de armas de fogo.
10 -  ANTONIO DE SOUSA RAMALHO
Fala sobre a quantidade de famílias que aguardam para conseguir a casa própria no Brasil. Apoia a restrição ao porte de arte e ao consumo de bebida alcoólica. Endossa o discurso do Deputado Olímpio Gomes contrário a proibição de que policiais militares realizem o socorro de vítimas de armas de fogo.

GRANDE EXPEDIENTE
11 -  CARLOS NEDER
Pelo art. 82, destaca seu retorno a esta Casa. Faz comentários sobre projeto, de sua autoria, quando vereador da Capital, que cria fórum suprapartidário para discutir questões de sustentabilidade. Cita agenda do prefeito Fernando Haddad para debater o Plano Diretor do município. Enfatiza solicitação, junto à Mesa Diretora, para a reinstalação do Fórum em Defesa do SUS e da Seguridade Social.
12 -  CARLOS GIANNAZI
Pelo art. 82, defende mais investimento para as escolas públicas. Cita lei que estabelece piso nacional para o magistério. Acrescenta que, no Estado de São Paulo, a legislação vigente não é respeitada no que tange ao cumprimento de jornada de trabalho. Critica o reajuste de 7,99%, concedido aos professores em 2012, em detrimento ao de anos anteriores.
13 -  CARLOS GIANNAZI
Requer o levantamento da sessão, com anuência das lideranças.
14 -  Presidente JOOJI HATO
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 05/02, à hora regimental, com ordem do dia. Levanta a sesão.
alesp