18/02/2013 - 8ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 26/02/2013:

Resumo da Sessão
Presidência : DILADOR BORGES / JOOJI HATO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  ANTONIO SALIM CURIATI
Destaca o trabalho desenvolvido por esta Casa. Lê e comenta reportagem do jornal "Folha de S. Paulo", que comparou o custo do congressista brasileiro com o de outros países.
3 -  Presidente JOOJI HATO
Saúda e parabeniza o Deputado Antônio Salim Curiati. Recorda o trabalho desenvolvido por esse Parlamentar.
4 -  CARLOS NEDER
estados.
5 -  Presidente JOOJI HATO
Convoca as seguintes sessões solenes: 18/03, às 10 horas, para "Comemorar os 30 anos da Associação dos Servidores do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo - ASSETJ", a requerimento do Deputado Olímpio Gomes; e às 20 horas do mesmo dia para "Comemorar os 25 anos da Sociedade de Cirurgia Cardiovascular do Estado de São Paulo", por solicitação do Deputado Roberto Morais.
6 -  OLÍMPIO GOMES
Critica a demora em viabilizar a concessão de seguro de vida a policiais, medida anunciada pelo Governo no ano passado. Lamenta a 13ª morte de policial no Estado em 2013. Comenta as circunstâncias do assassinato. Faz críticas ao atraso no pagamento a policiais em virtude da operação delegada.
7 -  DILADOR BORGES
Assume a Presidência.
8 -  JOOJI HATO
Lamenta a violência ocorrida no País. Critica a postura dos Governos quanto aos problemas de Segurança. Defende o trabalho do exército junto à polícia federal nas fronteiras. Fala da necessidade em se regulamentar o volume de aparelhos sonoros em locais públicos.
9 -  LUIZ CLAUDIO MARCOLINO
Discorre sobre os problemas ocorridos no município de Jandira. Defende a continuação de obras do corredor oeste da EMTU na região. Exibe imagens dos projetos de terminais em cidades vizinhas à Jandira. Considera a obra importante para a mobilização urbana da região.
10 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência.
11 -  Presidente JOOJI HATO
Convoca as seguintes sessões solenes: duas para 22/03, a primeira às 10 horas, para "Comemorar o Aniversário de 71 anos do Quarto Comando Aéreo Regional (IV Comar)"; a segunda a realizar-se às 19 horas, com o intuito de "Comemorar o Dia do DeMolay", ambas a requerimento do Deputado Fernando Capez; e 25/03, às 20 horas, com a finalidade de "Homenagear a Filarmônica Bachiara, na pessoa do seu fundador, Maestro João Carlos Martins", por solicitação do Deputado André do Prado.
12 -  OSVALDO VERGINIO
Discorre sobre as Santas Casas do Estado. Informa que sugeriu ao Governo Estadual parceria com o Hospital Regional de Osasco. Parabeniza os municípios de Embu das Artes, Taboão da Serra, Cajamar, Itapevi e Osasco pelos respectivos aniversários. Comenta que esteve presente ontem em evento religioso.
13 -  DILADOR BORGES
Assume a Presidência.
14 -  JOOJI HATO
Comenta reportagem acerca do contrabando de armamentos no Brasil. Solicita que medidas sejam adotadas para combater o problema. Fala sobre o fechamento de Santas Casas. Defende "blitz" do desarmamento.
15 -  JOOJI HATO
Solicita o levantamento da sessão, com anuência das lideranças.
16 -  Presidente DILADOR BORGES
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 19/02, à hora regimental, com ordem do dia. Levanta a sessão.
alesp