28/02/2013 - 16ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 09/03/2013:

Resumo da Sessão
Presidência : LUIZ CLAUDIO MARCOLINO / JOOJI HATO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  OLÍMPIO GOMES
Informa que o Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo deve passar a ter poder de polícia administrativa. Afirma que a medida ganhou força após tragédia ocorrida em boate na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Dá conhecimento de que em apenas três estados da Federação o Corpo de Bombeiros não tem tal prerrogativa.
3 -  RAMALHO DA CONSTRUÇÃO
Parabeniza intenção do prefeito Fernando Haddad de construir 20 mil moradias no centro de São Paulo. Menciona convênio, realizado entre os Executivos federal e estadual, com o intuito de construir mais moradias. Lamenta o déficit habitacional existente no Estado de São Paulo.
4 -  LUIZ CLAUDIO MARCOLINO
Faz menção a projeto que dispõe sobre o horário de funcionamento do transporte público no Estado de São Paulo, em especial ao metrô. Considera insuficiente o tamanho da malha ferroviária da cidade de São Paulo. Informa que o Governador Geraldo Alckmin ainda não usou sequer um terço da verba autorizada por esta Casa a investimentos em Metrô e CPTM.
5 -  OSVALDO VERGINIO
Lamenta o número de leitos disponíveis em hospitais públicos na cidade de Osasco. Critica o tempo de espera para a realização de exames em convênios médicos.
6 -  MARCO AURÉLIO
Exibe matéria do jornal "Folha de S. Paulo", segundo a qual o desemprego diminuiu no Brasil, mas aumentou no Estado de São Paulo. Parabeniza a Presidente Dilma Rousseff por sancionar lei de proteção aos autistas. Lê matéria jornalística sobre o tema, bem como trechos da referida lei.
7 -  LUIZ CLAUDIO MARCOLINO
Assume a Presidência.
8 -  CARLOS GIANNAZI
Defende aprovação de projeto que garante reajuste salarial para os pesquisadores e estenotipistas do Judiciário paulista. Menciona projeto que visa à criação de 379 cargos de assistentes sociais e 168 cargos de psicólogos no Tribunal de Justiça. Reivindica a construção de mais fóruns na cidade de São Paulo.
9 -  JOOJI HATO
Comenta caso de cachorros que continuaram visitando o local em que seu dono morreu. Menciona filme com história semelhante. Relata encontro com o ator Richard Gere, em Tóquio.
10 -  CARLOS NEDER
Faz menção aos inúmeros escândalos envolvendo financiamentos de campanhas políticas. Clama por mais fiscalização quanto ao fato. Critica o financiamento público de campanhas. Defende a necessidade de uma reforma política no Brasil.
11 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência.
12 -  OLÍMPIO GOMES
Para comunicação, informa que na próxima semana deverá ocorrer a dispensa de funcionários que prestam atendimento emergencial na AES Eletropaulo. Pede ao setor que revise as medidas. Solicita a manutenção adequada do serviço.
13 -  OLÍMPIO GOMES
Requer o levantamento da sessão, com anuência das lideranças.
14 -  Presidente JOOJI HATO
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 01/03, à hora regimental, sem ordem do dia. Levanta a sessão.
alesp