25/03/2013 - 7a Solene

HOMENAGEM À"BACHIANA FILARMÔNICA, NA PESSOA DE SEU FUNDADOR, MAESTRO JOÃO CARLOS MARTINS"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 10/04/2013:

Resumo da Sessão
Presidência : ANDRÉ DO PRADO
1 -  ANDRÉ DO PRADO
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Dá conhecimento de mensagens alusivas à efeméride, encaminhadas por diversas autoridades. Informa que a Presidência efetiva convocara a presente sessão solene, a requerimento do deputado André do Prado, na direção dos trabalhos, para homenagear a "Bachiana Filarmônica, na pessoa de seu fundador, maestro João Carlos Martins". Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro".
2 -  JOÃO CARLOS CAVALCANTE
Conselheiro da Fundação Filarmônica Bachiana, discorre sobre o trabalho da Fundação na sociedade. Enaltece a figura humana e profissional do homenageado.
3 -  CÉLIA LEÃO
Deputada estadual, saúda a todos os presentes. Enaltece a vida e obra do homenageado. Elogia a atuação do deputado André do Prado nesta Casa.
4 -  MESTRE TADEU
Membro da bateria da Escola de Samba Vai-Vai, saúda a todos os presentes. Agradece ao maestro João Carlos Martins pelo seu trabalho em prol da música e ao deputado André do Prado pela convocação da homenagem.
5 -  Presidente ANDRÉ DO PRADO
Anuncia a exibição de vídeo institucional com depoimentos dos alunos da comunidade de Paraisópolis.
6 -  SÉRGIO TIEZZI
Secretário-Adjunto de Estado da Cultura, descreve a honra em participar da homenagem. Discorre sobre as atividades da Secretaria da Cultura na cena musical. Enaltece o trabalho do maestro João Carlos Martins.
7 -  Presidente ANDRÉ DO PRADO
Anuncia homenagem, com entrega de bouquet de flores, à Sra. Carmen Valio de Araújo, esposa do homenageado e ao maestro João Carlos Martins, com entrega de placa alusiva ao evento.
8 -  JOÃO CARLOS MARTINS
Maestro, discorre sobre a emoção em receber a homenagem. Faz citação a Villa-Lobos sobre a música no Brasil. Enaltece o trabalho do maestro Júlio Medaglia, da violonista Elisa Fukuda e do professor Enio Antunes. Discorre sobre as atividades da Filarmônica Bachiana. Homenageia a Escola de Samba Vai-Vai. Convida o Conjunto de Cordas da Comunidade de Paraisópolis a executar número musical. Saúda o time de futebol Portuguesa de Desportos.
9 -  Presidente ANDRÉ DO PRADO
Dá conhecimento de mensagens alusivas à homenagem, encaminhadas por diversas autoridades. Discorre sobre sua relação e sobre o trabalho com o maestro João Carlos Martins. Enaltece o trabalho do homenageado e sua humildade. Lembra diversas homenagens que João Carlos Martins recebeu no Brasil e no exterior. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp