04/04/2013 - 9a Solene

COMEMORAÇÃO DO "LANÇAMENTO DA FEIRA INTERNACIONAL CRISTÃ - FIC"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 12/04/2013:

Resumo da Sessão
Presidência : CARLOS CEZAR
1 -  CARLOS CEZAR
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Informa que a Presidência efetiva convocara a presente sessão solene, a requerimento do deputado Carlos Cezar, na direção dos trabalhos, para "comemorar o Lançamento da Feira Internacional Cristã - FIC". Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro". Faz discurso.
2 -  ESTEVAM HERNANDES
Presidente da CIEAB, Confederação das Igrejas Evangélicas Apostólicas Brasileiras, e líder da Igreja Renascer em Cristo, faz oração de abertura. Tece considerações sobre a CIEAB. Fala de desafios para se realizar a obra de Deus. Cita passagens bíblicas. Fala de virtudes dos que servem a Cristo. Lembra o início da "Marcha para Jesus", que completa, neste ano, sua 20ª edição. Discorre sobre o poder de Deus, em detrimento ao poder humano. Destaca os preparativos para a Feira Internacional Cristã. Considera a importância desta sessão solene. Explica o início do movimento gospel, há 25 anos, quando os evangélicos contabilizavam cerca de 2% dos brasileiros. Cita trecho da II carta do Apóstolo Paulo aos Coríntios, que aborda o ministério da reconciliação. Explica o significado desta ordenança Divina. Considera a imaturidade e a incompreensão impedimentos à verdadeira reconciliação. Aprofunda-se na pregação do tema, à luz da Palavra de Deus.
3 -  RITA PASSOS
Deputada estadual, saúda os presentes. Cumprimenta o deputado Carlos Cezar. Incentiva o público à oração em favor dos políticos. Deseja sucesso aos organizadores do evento cristão.
4 -  Presidente CARLOS CEZAR
Anuncia a apresentação musical e de vídeo institucional.
5 -  ESTEVAM HERNANDES
Presidente da CIEAB, Confederação das Igrejas Evangélicas Apostólicas Brasileiras e líder da Igreja Renascer em Cristo, presta homenagens, com entrega de placas, aos senhores Leonardo Ganem, presidente da Geo Eventos; Júnior Monteiro, diretor da Feira Internacional Cristã; Rogério Barrios, coordenador da Feira Internacional Cristã; e à Sra. Ana Menegaldo, diretora Operacional da Feira Internacional Cristã.
6 -  Presidente CARLOS CEZAR
Presta homenagem ao casal Apóstolo Estevam e bispa Sônia Hernandes. Estende a homenagem ao reverendo Rocco Virgínio Filho, da Igreja Quadrangular de São Paulo. Lembra sua conversão. Cita participação em evento, no passado, cujo pregador era o Apóstolo Estevam Hernandes. Discorre acerca da simbologia de uma aliança.
7 -  LEONARDO GANEM
Presidente da Geo Eventos, faz agradecimentos gerais. Discorre sobre as atividades da empresa. Explica as razões que levaram a Geo Eventos a promover a Feira Internacional Cristã, uma vez que a empresa não tem vínculos religiosos. Acrescenta que a Geo também organiza o "Troféu Promessa" e o "Festival Promessa", que está na 3ª edição, em parceria com a Rede Globo.
8 -  Presidente CARLOS CEZAR
Faz agradecimentos. Fala da expectativa do público evangélico acerca da FIC. Parabeniza o deputado federal Marcelo Aguiar, pela atuação no Congresso Nacional.
9 -  ESTEVAM HERNANDES
Presidente da CIEAB, Confederação das Igrejas Evangélicas Apostólicas Brasileiras e líder da Igreja Renascer em Cristo, divulga agenda de eventos da Igreja Renascer em Cristo. Informa a realização de festival de música. Declara a bênção apostólica. Faz oração final.
10 -  Presidente CARLOS CEZAR
Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp