10/05/2013 - 63ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 17/05/2013:

Resumo da Sessão
Presidência : CARLOS GIANNAZI / JOOJI HATO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  RAMALHO DA CONSTRUÇÃO
Saúda a posse da nova diretoria da Federação dos Contabilistas do Estado de São Paulo. Informa os valores do acordo realizado pelo Sinduscon para reajustes dos salários e benefícios dos profissionais do setor da construção civil. Lembra a importância do combate à inflação e a manutenção de taxas baixas de juros.
3 -  OLÍMPIO GOMES
Relata indignação por não receber informações, do Departamento de Recursos Humanos desta Casa, dos gastos detalhados com a creche. Afirma que é necessário que todos os líderes conheçam os valores para que possam decidir a respeito da questão. Exige que as informações sejam entregues, em nome da transparência dos atos públicos. Relata ser contra o fechamento do serviço e que lutará firmemente para que isso não aconteça.
4 -  Presidente JOOJI HATO
Faz considerações a respeito da fala do deputado Olímpio Gomes. Relata que não acredita nos valores de custo da creche apresentados em nota técnica. Afirma que o presidente efetivo Samuel Moreira tem procurado administrar com transparência esta questão. Reafirma seu apoio à manutenção do serviço. Convoca sessões solenes: para o dia 14/06, às 10 horas, em "Homenagem aos 250 anos de nascimento de José Bonifácio de Andrada e Silva, o Patriarca da Independência", por solicitação da deputada Telma de Souza; e para dia 14/06 às 20 horas, para "Comemorar o Dia da Assembleia de Deus", a pedido do deputado José Bittencourt.
5 -  CARLOS GIANNAZI
Reafirma seu apoio à manutenção do serviço de creche desta Assembleia. Afirma que a maioria dos deputados tem essa posição. Discorre sobre a situação da Educação Pública no estado de São Paulo. Cita diversas "escolas de lata" que ainda existem no território do estado. Cobra que o governador Geraldo Alckmin solucione o problema. Afirma que o Executivo estadual desrespeita sistematicamente a categoria dos professores. Pede que o prefeito Fernando Haddad atenda as reivindicações dos professores da rede municipal.
6 -  LUIZ CLAUDIO MARCOLINO
Discorre sobre a crise do sistema de transporte sobre trilhos na região da Grande São Paulo. Relata que o Executivo estadual tem realocado recursos destinados à ampliação do sistema. Afirma que é necessário que o Governo do Estado melhore a gestão do sistema.
7 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência.
8 -  JOOJI HATO
Discorre sobre o problema de poluição sonora causada por música em alto volume, escutada por grupos de jovens na Capital e no Interior do Estado. Cita projeto de lei, de sua autoria, que tenta resolver a questão. Discorre sobre os custos do tratamento dos dependentes químicos em clínicas de reabilitação. Saúda o lançamento do Cartão Recomeço pelo Governo do Estado, que destina valor para que dependentes químicos possam ser recuperados.
9 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência.
10 -  CARLOS GIANNAZI
Relata participação de audiência pública sobre a terceirização dos serviços públicos. Critica projeto de lei, de autoria do Governador, que privatiza três parques estaduais. Afirma que o governo do PSDB vem sistematicamente vendendo o patrimônio público do Estado.
11 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
12 -  Presidente JOOJI HATO
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 13/05, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Lembra a realização de sessão solene, hoje, às 20 horas, com a finalidade de "Homenagear as Paróquias de Carapicuíba, Diocese de Osasco, em razão dos relevantes trabalhos de Evangelização Pastoral e Social prestados pelos Padres José Maria Falco, Mauro Sérgio Rodrigues, Ubirajara Vieira de Melo e Othoniel Berilo Duprat"; e, dia 13/05, às 10 horas, a fim de "Homenagear o Dia Estadual de Prevenção ao Câncer de Mama". Levanta a sessão.
alesp