02/09/2013 - 46a Solene

COMEMORAÇÃO DOS 30 ANOS DA CUT - CENTRAL ÚNICA DOS TRABALHADORES
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 19/09/2013:

Resumo da Sessão
Presidência : HAMILTON PEREIRA E LUIZ CLAUDIO MARCOLINO
1 -  HAMILTON PEREIRA
Assume a Presidência e abre a sessão. Informa que a Presidência efetiva convocara a presente sessão solene, a requerimento dos deputados Luiz Claudio Marcolino e Hamilton Pereira, este na direção dos trabalhos, com a finalidade de "Comemorar os 30 Anos da CUT - Central Única dos Trabalhadores".
2 -  LUIZ CLAUDIO MARCOLINO
Assume a Presidência e nomeia as autoridades presentes.
3 -  HAMILTON PEREIRA
Assume a Presidência e convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro".
4 -  WAGNER DE FREITAS
Presidente nacional da CUT, agradece aos deputados Hamilton Pereira e Luiz Claudio Marcolino pela iniciativa de homenagear a Central Única dos Trabalhadores. Discorre sobre o papel da CUT no Brasil. Destaca a importância da organização em conquistas trabalhistas. Faz histórico da trajetória da central. Critica o Projeto de lei federal nº 4.330/04, que regulamenta a terceirização no País, por considerá-lo prejudicial aos direitos da classe trabalhadora.
5 -  LUIZ CLAUDIO MARCOLINO
Assume a Presidência. Anuncia presença de autoridades e a apresentação de vídeo em comemoração aos 30 anos da CUT.
6 -  HAMILTON PEREIRA
Assume a Presidência. Comenta que o vídeo, ora apresentado, demonstra a história da CUT, nos seus 30 anos de existência. Agradece a presença do público no plenário. Mostra-se feliz por encontrar seus companheiros.
7 -  LECI BRANDÃO
Deputada estadual, parabeniza a Presidência pela iniciativa da sessão solene. Agradece à CUT pelas contribuições à Nação. Menciona que sempre fora bem acolhida pela organização. Manifesta apoio aos ideais do Partido dos Trabalhadores. Elogia o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
8 -  SEBASTIÃO GERALDO CARDOSO
Secretário-geral da CUT, representando o Sr. Adi dos Santos, presidente estadual da CUT, afirma que a CUT, na verdade, é um projeto que se renova a cada dia. Acrescenta que os pilares que norteiam a organização são: a democracia, a solidariedade e a defesa dos objetivos da classe trabalhadora.
9 -  LUIZ CLAUDIO MARCOLINO
Assume a Presidência. Tece considerações sobre o trabalho realizado por Sebastião Geraldo Cardoso, secretário geral da CUT. Anuncia apresentação musical, da cantora Marcia Mah e dos músicos João Leopoldo e Marcos Boi, com a música "Berimbau".
10 -  HAMILTON PEREIRA
Assume a Presidência.
11 -  JOSÉ ZICO PRADO
Deputado estadual, lembra-se de sua origem como metalúrgico, há 22 anos. Elogia o governo do petista Luiz Inácio Lula da Silva, como presidente da República. Manifesta o desejo de que a sociedade, no Brasil, seja mais justa e igualitária. Mostra-se orgulhoso por ser membro do Partido dos Trabalhadores. Discorre sobre o papel da CUT em momentos importantes do País.
12 -  VICENTINHO
Deputado federal, saúda todos os presentes. Rebate matéria da "Folha de S. Paulo", que o critica por não estar presente em votação pela cassação do deputado federal Natan Donadon. Justifica que, no dia da votação, estava presente em reunião com presidentes da CUT, em São Bernardo do Campo. Faz histórico da fundação da Central Única dos Trabalhadores. Pede uma salva de palmas a todos que morreram pela causa da organização. Recorda de apresentação musical de Leci Brandão em festa do movimento. Ressalta a importância da central sindical nas conquistas trabalhistas.
13 -  LUIZ CLAUDIO MARCOLINO
Assume a Presidência. Anuncia apresentação musical, da cantora Marcia Mah e dos músicos João Leopoldo e Marcos Boi, com as músicas "Tocando em Frente" e "Tente Outra Vez". Agradece a apresentação dos músicos. Adiciona que o teor das músicas representam as realizações da Central Única dos Trabalhadores.
14 -  HAMILTON PEREIRA
Deputado estadual, menciona que a CUT foi criada com o intuito de unificar e representar os interesses de todos os trabalhadores do Brasil. Agradece às autoridades presentes pelo engajamento na luta da classe trabalhadora. Destaca a participação da central sindical em mobilizações no País, como nas "Diretas Já", no impeachment do ex-presidente Fernando Collor de Mello, e na luta pela inserção da pauta trabalhista na Constituição Federal. Elogia o comprometimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com os trabalhadores. Cita que esta Sessão Solene é sinônimo de reconhecimento aos integrantes da organização.
15 -  PRESIDENTE LUIZ CLAUDIO MARCOLINO
Anuncia apresentação musical, da cantora Marcia Mah e dos músicos João Leopoldo e Marcos Boi, com a música "Sonho Impossível".
16 -  HAMILTON PEREIRA
Assume a Presidência e agradece pela apresentação musical.
17 -  LUIZ CLAUDIO MARCOLINO
Deputado estadual, incentiva salva de palmas às autoridades presentes. Comenta as atuações da CUT ao longo dos últimos 30 anos. Afirma que os sindicatos estruturaram processo de negociação e conquistas para os trabalhadores. Ressalta a importância de união entre o Parlamento e as centrais sindicais em apoio à causa trabalhista. Enaltece as ações do Partido dos Trabalhadores na Presidência da República. Lembra de denúncias de irregularidades nas licitações das obras do Metrô e da CPTM, contra o Governo do Estado. Manifesta expectativa de mudanças no Executivo estadual.
18 -  PRESIDENTE HAMILTON PEREIRA
Discorre sobre a criação de centrais regionais da CUT. Elogia Carlos Roberto de Gaspari pelas conquistas trabalhistas no interior do Estado. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp