13/09/2013 - 50a Solene

HOMENAGEM E COMEMORAÇÃO DO BICENTENÁRIO DO NASCIMENTO DO BEATO FREDERICO OZANAM, FUNDADOR DA SOCIEDADE SÃO VICENTE DE PAULO
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 25/09/2013:

Resumo da Sessão
Presidência : MARCOS MARTINS
1 -  MARCOS MARTINS
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Dá conhecimento de mensagens alusivas ao evento, encaminhadas por autoridades. Informa que Presidência Efetiva convocara a presente sessão solene, a requerimento do deputado Marcos Martins, na direção dos trabalhos, com a finalidade de "Comemorar o Bicentenário do Nascimento do beato Antonio Frederico Ozanam e pelos 115 Anos do Conselho Central de Jundiaí da Sociedade de São Vicente de Paulo". Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro".
2 -  DENÍLSON CARDOSO DE SÁ
Presidente do Conselho Metropolitano de Jundiaí, discorre sobre a constituição e o trabalho da Sociedade São Vicente de Paulo. Agradece aos colaboradores da instituição.
3 -  JONAS FERNANDES BRESCANSIN
Presidente do Conselho Central de Jundiaí da Sociedade de São Vicente de Paulo, cita nomes dos fundadores da Sociedade São Vicente de Paulo em Jundiaí. Discorre sobre os objetivos do beato Ozanam ao fundar a instituição.
4 -  PRESIDENTE MARCOS MARTINS
Anuncia a apresentação de vídeo sobre o Conselho Metropolitano de Jundiaí.
5 -  JOELSON CEZAR SÓTEM
Padre e assessor espiritual do Conselho Metropolitano de Jundiaí, declara-se honrado em estar nesta Casa para a homenagem ao beato Ozanam. Discorre sobre a vida e obra do homenageado. Destaca a importância da assistência aos mais pobres.
6 -  PRESIDENTE MARCOS MARTINS
Anuncia homenagem, com entrega de diploma comemorativo, a estudantes da Instituição Frederico Ozanam.
7 -  RITA DE CÁSSIA TORRES
Mãe do aluno Guilherme Torres Melati, destaca sua satisfação com o trabalho da Sociedade São Vicente de Paulo junto aos estudantes.
8 -  PRESIDENTE MARCOS MARTINS
Anuncia homenagem, com entrega de flores, realizada por estudantes da Instituição Frederico Ozanam, às suas respectivas mães.
9 -  MÁRCIO PENTECOSTES DE SOUSA
Vereador da Câmara Municipal de Jundiaí, destaca o trabalho social da Sociedade São Vicente de Paulo. Agradece a todos pela homenagem.
10 -  LEANDRO PALMARINI
Vereador da Câmara Municipal de Jundiaí, agradece a todos pela presença. Salienta a satisfação em participar de homenagem ao beato Ozanam. Discorre sobre a importância das obras sociais da Sociedade São Vicente de Paulo.
11 -  PEDRO BIGARDI
Prefeito de Jundiaí, lembra sua carreira como deputado estadual desta Casa. Discorre sobre as atividades da Sociedade São Vicente de Paulo em Jundiaí. Parabeniza os colaboradores e trabalhadores da instituição.
12 -  PRESIDENTE MARCOS MARTINS
Destaca a importância da figura do beato Ozanam para a sociedade. Afirma que seu trabalho social até hoje permanece entre as pessoas. Anuncia a execução do "Hino de Ozanam". Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp