02/09/2013 - 122ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 11/09/2013:

Resumo da Sessão
Presidência : JOOJI HATO / JOSÉ BITTENCOURT
Secretaria : OLÍMPIO GOMES
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  OLÍMPIO GOMES
Parabeniza o município de Presidente Venceslau pelo aniversário, hoje. Lamenta a morte de dois policiais militares, um em Sorocaba e outro na zona norte da Capital, neste fim de semana. Considera o episódio um exemplo de descaso do Governador para com a segurança do cidadão. Comunica que há 185 dias venceu o prazo para reajuste de salários de servidores estaduais e de policiais. Convida a população para as comemorações de 7 de Setembro, no Anhembi, ocasião em que entidades representativas do sistema prisional farão protestos em favor da categoria.
3 -  LUIZ CLAUDIO MARCOLINO
Discorre acerca de audiência pública para debater a mobilidade urbana. Tece críticas ao Governo do Estado pela morosidade na expansão de linhas de metrô. Destaca o atraso na entrega das estações, além de possível superfaturamento das obras. Repudia o prazo de 22 anos previstos para a conclusão da Linha 5 - Lilás, o que avalia como incapacidade gerencial do PSDB.
4 -  JOSÉ BITTENCOURT
Assume a Presidência.
5 -  JOOJI HATO
Cita dados de relatório do Promud - Programa da Mulher Dependente Química, que aponta mudanças nos costumes de mulheres dependentes. Acrescenta que, atualmente, 60% delas procuram o órgão por consumo de cocaína e crack, enquanto 40% pelo uso de álcool. Pontua que mais de 50% das mulheres têm mais de 30 anos. Considera o fácil acesso à droga uma das principais causas do aumento da dependência química, seguido pela promessa de emagrecimento rápido. Comenta participação em festa cultural no município de Araçatuba.
6 -  OSVALDO VERGINIO
Discorre sobre problemas de Segurança Pública. Sugere a ampliação de delegacias nas periferias e o aumento do efetivo, a fim de se agilizar o atendimento à população. Defende a aprovação de projeto de lei que prevê o fim de desmanches ilegais no Estado de São Paulo. Considera a necessidade de alterações na matéria, para a preservação de empregados do setor. Defende blitze do desarmamento.
7 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência. Parabeniza os municípios de Mogi das Cruzes e de Presidente Venceslau pelo aniversário. Anuncia a correção da redação final do PLC 4/13, que altera a jornada de trabalho de psicólogos judiciais.
8 -  JOSÉ BITTENCOURT
Lê e comenta matéria jornalística sobre redução na conta de luz de condomínios residenciais e o reembolso por cobranças indevidas por parte da Eletropaulo. Critica a empresa pela demora na devolução da diferença aos condôminos. Discorre sobre a alta carga tributária incidente na conta de luz. Lembra que usuários que consomem até 90 KW/h de energia elétrica por mês são isentos de ICMS na conta.
9 -  JOSÉ BITTENCOURT
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
10 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 03/09, à hora regimental, com Ordem do Dia. Lembra a realização da sessão solene de hoje, às 20 horas, para comemorar o 5º aniversário da Fatej - Faculdade de Tecnologia Jardim. Levanta a sessão.
alesp