23/09/2013 - 55a Solene

HOMENAGEM AOS 156 ANOS DO CORPO MUSICAL DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 09/10/2013:

Resumo da Sessão
Presidência : EDSON FERRARINI
1 -  EDSON FERRARINI
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Informa que a Presidência Efetiva convocara a presente sessão solene, a requerimento do deputado Edson Ferrarini, na direção dos trabalhos, com a finalidade de "Comemorar os 156 anos do Corpo Musical da Polícia Militar do Estado de São Paulo". Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro". Anuncia a apresentação da música "Verdade". Agradece a apresentação musical. Tece elogios ao Corpo Musical da PM. Cita fatos históricos nos quais a instituição esteve presente. Anuncia a entrega de placa comemorativa do evento aos membros do Corpo Musical da Polícia Militar do Estado de São Paulo e aos Mestres das Bandas Regimentais de Música. Faz o anúncio da entrada da Bandeira Nacional e a entrega da Medalha do Sesquicentenário a homenageados. Anuncia a continência à Bandeira Nacional com o Exórdio da Canção da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Faz o lançamento do DVD do "Concerto Comemorativo aos 180 anos da Polícia Militar do Estado de São Paulo".
2 -  RENATO MAXIMIANO DA SILVA
Major Músico PM e comandante do Corpo Musical da Polícia Militar, comenta a importância do Corpo Musical da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Discorre sobre a história da instituição. Exalta o trabalho da Polícia Militar de São Paulo.
3 -  PRESIDENTE EDSON FERRARINI
Dá conhecimento de mensagens alusivas à efeméride. Faz considerações a respeito do seu trabalho no combate às drogas.
4 -  ÁLVARO CAMILO
Coronel PM e Vereador da Câmara Municipal de São Paulo, destaca a importância do Corpo Musical da Polícia Militar para a sociedade. Saúda os componentes da instituição pelo seu trabalho.
5 -  PRESIDENTE EDSON FERRARINI
Anuncia a exibição de trecho do DVD do "Concerto Comemorativo aos 180 anos da Polícia Militar do Estado de São Paulo".
6 -  ROGÉRIO GUIDETTE
Major PM, discorre acerca da criação e produção do DVD do "Concerto Comemorativo aos 180 anos da Polícia Militar do Estado de São Paulo". Agradece a todos que participaram da obra.
7 -  LEÔNIDAS PANTALEÃO SANTANA
Coronel PM e Subcomandante da Polícia Militar do Estado de São Paulo, discorre sobre as origens do Corpo Musical da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Comenta as atividades da instituição em prol da sociedade. Cita a importância da música para o ser humano.
8 -  PRESIDENTE EDSON FERRARINI
Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp