30/09/2013 - 57a Solene

COMEMORAÇÃO DOS 20 ANOS DA CONFEDERAÇÃO NACIONAL DOS SERVIDORES PÚBLICOS -CNSP
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 19/10/2013:

Resumo da Sessão
Presidência : OLÍMPIO GOMES
1 -  OLÍMPIO GOMES
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Informa que Presidência Efetiva convocara a presente sessão solene, a requerimento do Deputado Olímpio Gomes, na direção dos trabalhos, com a finalidade de "Comemorar os 20 anos da Confederação Nacional dos Servidores Públicos - CNSP". Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro". Comenta sobre a importância das atividades desenvolvidas pelo servidor público em prol da sociedade. Considera que o setor público não é responsável pelo déficit previdenciário no País. Faz histórico da Confederação Nacional dos Servidores Públicos. Ressalta a participação da confederação em importantes temas, como a PEC 270/08, que garante a aposentadoria integral do servidor em caso de invalidez permanente. Anuncia a apresentação de vídeo institucional da CNSP. Presta homenagem com a entrega de placa, ao Dr. Brasil Paraná de Cristo, representado por seu filho Brasil Paraná de Cristo Segundo; e ao Dr. Wilson Ribeiro, representado por seu filho Ernani Luis Ribeiro. Faz entrega de diplomas de reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à sociedade a diversas personalidades.
2 -  MARCOS VINÍCIO GOMES PEDRO
Presidente da Federação das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos no Estado do Rio de Janeiro - Fasp-RJ, manifesta-se gratificado pela realização da sessão solene. Elogia o trabalho desenvolvido por Antonio Tuccilio, Presidente da Confederação Nacional dos Servidores Públicos - CNSP. Considera que faltam reconhecimento e motivação profissional para os servidores públicos. Cita problemas na carreira de professores da Rede Estadual de Ensino no Rio de Janeiro.
3 -  JOSE GOZZE
Presidente da Federação das Entidades de Servidores Públicos do Estado de São Paulo - Fespesp, critica a divisão das associações e sindicatos dos servidores públicos, por considerá-la prejudicial à unificação do setor. Ressalta a importância do servidor público como prestador de serviço à população. Informa que reunião com o objetivo de organizar uma central de servidores públicos está prevista para ser realizada no dia 29/10.
4 -  PRESIDENTE OLÍMPIO GOMES
Entrega diploma de reconhecimento da Assembleia Legislativa e placa alusiva aos 20 anos da Confederação Nacional dos Servidores Públicos - CNSP ao Sr. Antonio Tuccilio, Presidente da Confederação Nacional dos Servidores Públicos - CNSP.
5 -  ANTONIO TUCCILIO
Cumprimenta as autoridades presentes. Agradece ao deputado Olímpio Gomes pela iniciativa desta sessão solene. Entrega ao deputado federal Arnaldo Faria de Sá diploma de reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à sociedade. Destaca as vitórias conquistadas pela confederação. Enaltece o trabalho realizado pelo Dr. Brasil Paraná de Cristo e pelo Dr. Wilson Ribeiro. Lamenta a desvalorização dos servidores públicos pelo governo, que a seu ver são, injustamente, taxados como culpados pelos déficits orçamentários no País. Critica o recebimento de dinheiro por políticos que trocam de partido. Reprova a aprovação da EC 41/03, no que se refere à contribuição previdenciária incidente sobre os proventos de aposentados e pensionistas. Lista temas defendidos pela Confederação Nacional dos Servidores Públicos, em prol dos servidores públicos. Cumprimenta as secretárias pelo seu dia. Agradece o apoio de sua esposa. Menciona palavras citadas pelo Papa Francisco.
6 -  ARNALDO FARIA DE SÁ
Deputado federal, faz cumprimentos gerais. Comenta a importância da luta pelo serviço público no Brasil. Faz homenagem póstuma à ex-Presidente da Apampesp, Zilda Halben Guerra. Cita matérias importantes pautadas no Congresso Nacional. Critica a PEC 62/09. Afirma que não existe déficit previdenciário no Brasil, e que, no ano passado, o País apresentou superávit de 70 bilhões no setor.
7 -  ANTONIO TUCCILIO
Presidente da Confederação Nacional dos Servidores Públicos - CNSP, presta homenagem ao deputado Olímpio Gomes, com entrega de placa.
8 -  PRESIDENTE OLÍMPIO GOMES
Agradece a todos pela homenagem recebida. Menciona sua origem como servidor público policial. Destaca a importância dos serviços prestados pelos servidores públicos. Tece considerações sobre a corrupção governamental no Brasil. Informa que se dedica a trabalhar em prol da população. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp