27/09/2013 - 141ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 05/10/2013:

Resumo da Sessão
Presidência : OSVALDO VERGINIO
Secretaria : DILADOR BORGES

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  OSVALDO VERGINIO
Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia a presença do Sr. Tonico Ramos, ex-deputado e ex-presidente desta Casa. Faz leitura de discurso do Sr. Kalil Rocha Abdalla, provedor da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, proferido hoje em ato ecumênico em comemoração ao "Dia Nacional da Doação de Órgãos". Anuncia que, hoje, comemora-se ainda o "Dia do Encanador", o "Dia de Cosme e Damião" e o "Dia do Turismo".
2 -  DILADOR BORGES
Critica medida do governo federal, segundo a qual, a partir de 2014, as matrículas dos assistidos pela Apae deverão ser transferidas para a rede pública de ensino. Comenta eventos realizados pela Apae de Araçatuba em busca de recursos para a continuidade de seus trabalhos.
3 -  EDSON FERRARINI
Considera baixo o aumento salarial de 7% para a Polícia Militar de São Paulo. Informa que o governador ofereceu reajuste maior para os policiais civis, trazendo desequilíbrio entre as duas categorias. Esclarece que esta medida trouxe descontentamento geral entre os policiais. Pede ao governador e ao secretário da Segurança pública para que a decisão seja revista.
4 -  RAMALHO DA CONSTRUÇÃO
Informa que esteve em Santos no lançamento do livro da Construção Civil, do sindicato de Santos, e no aniversário de 75 anos da entidade. Denuncia a ocorrência de trabalho escravo em obras do aeroporto de Cumbica, em São Paulo, atingindo 111 trabalhadores. Explica que os aliciadores da mão-de-obra escrava trazem os trabalhadores com falsas promessas salariais e, depois, estes ficam presos ao local de trabalho por dívidas fraudulentas.
5 -  DILADOR BORGES
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
6 -  PRESIDENTE OSVALDO VERGINIO
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária do dia 30/09, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Lembra a realização de sessões solenes: hoje, às 20 horas, para comemorar o 70º Aniversário da Associação dos Advogados de São Paulo, e no dia 30, às 10 horas, com a finalidade de comemorar os 20 anos da Confederação Nacional dos Servidores Públicos - CNSP. Levanta a sessão.
alesp