30/09/2013 - 142ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 08/10/2013:

Resumo da Sessão
Presidência : JOOJI HATO / OSVALDO VERGINIO
Secretaria : ALCIDES AMAZONAS

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  OSVALDO VERGINIO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  DILADOR BORGES
Comenta denúncias acerca do uso político do programa do governo federal "Minha Casa Minha Vida". Afirma que o PT estaria direcionando o programa para beneficiar militantes do partido.
3 -  RAMALHO DA CONSTRUÇÃO
Relata visitas a bairros carentes da Capital. Comenta lançamento de livro a respeito do histórico da construção civil e do Sintracomos.
4 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência.
5 -  LUIZ CLAUDIO MARCOLINO
Comenta reportagem do jornal "Folha de S. Paulo" a respeito de investigação da Polícia Federal sobre irregularidades em licitações do Metrô e da CPTM. Pede que mais deputados assinem o pedido para a criação de CPI que apure estas denúncias.
6 -  OSVALDO VERGINIO
Lamenta o assassinato do Sargento da PM Isael Jorge Silva em Osasco. Considera que a violência urbana está em um nível excessivo atualmente. Comenta diversos casos que comprovam tal percepção.
7 -  ALCIDES AMAZONAS
Comenta reportagem do jornal "Folha de S. Paulo" a respeito de denúncia de corrupção de funcionários públicos na compra de trens pelo governo estadual. Elogia a iniciativa da Prefeitura de São Paulo em contratar auditoria para investigar o custo do sistema de Transporte Público e em estudar a criação de uma empresa pública de operação de ônibus.
8 -  OSVALDO VERGINIO
Assume a Presidência.
9 -  JOOJI HATO
Lamenta o assassinato do Sargento da PM Isael Jorge Silva, ocorrido em Osasco. Considera que a violência está fora de controle em São Paulo. Discorre sobre diversos casos que demonstram este fato.
10 -  FERNANDO CAPEZ
Discorre a respeito da proibição do uso da Rodovia dos Imigrantes por veículos de transporte coletivo. Lê trecho de entrevista de especialista em transportes, no jornal "A Tribuna", no qual se afirma que tal proibição é realizada por questões de segurança.
11 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência. Saúda as secretárias e os jornaleiros, pela comemoração do dia destas categorias profissionais.
12 -  LUIZ CLAUDIO MARCOLINO
Discorre a respeito da logística de infraestrutura ferroviária para o transporte de carga no estado de São Paulo. Afirma que o governo estadual não prioriza os investimentos neste modal. Cita como exemplos pontes de madeira antigas no sistema ferroviário do estado que já deveriam ter sido substituídas.
13 -  LUIZ CLAUDIO MARCOLINO
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de Lideranças.
14 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária do dia 01/10, à hora regimental, com Ordem do Dia. Lembra a realização de sessão solene, hoje, às 20 horas, para comemorar o "Comemorar o Dia da Polícia Civil". Levanta a sessão.
alesp