25/05/2000 - 76ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 21/07/2000:

Resumo da Sessão
Presidência : VANDERLEI MACRIS / NEWTON BRANDÃO / ARY FOSSEN

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  Presidente VANDERLEI MACRIS
Abre a sessão. Comunica a tramitação nesta Casa de projeto do Tribunal de Justiça que estabelece a alteração parcial da organização e divisão judiciária do Estado que, a partir de sua publicação, terá prazo de cinco dias para receber emendas. Anuncia a presença do Senador Romeu Tuma. Anuncia, também, a presença nesta Casa de alunos do Colégio Raposo Tavares e dos professores Dilza Ferreira da Silva Neves e Andréa Cristina de Oliveira Arroio, acompanhados do Deputado Carlos Zarattini.
2 -  CARLOS ZARATTINI
Saúda os visitantes. Comunica a realização de manifestação hoje, às 15h, no Palácio dos Bandeirantes, reunindo funcionários em greve por melhores salários. Espera que o Governador receba as reivindicações.
3 -  ARY FOSSEN
Assume a Presidência.
4 -  ALBERTO CALVO
Recomenda ao Secretário da Segurança para que renuncie ao cargo por não controlar a escalada do crime. Sugere ao Sr. Governador que desaproprie área de Guaianazes para a CDHU construir moradias para as famílias que foram desalojadas de suas casas por medida judicial.
5 -  HENRIQUE PACHECO
Discorre sobre as reivindicações dos funcionários da Educação que se concentram, hoje, em frente do Palácio dos Bandeirantes. Acusa a Secretária da Educação de desrespeitar norma que determina o pagamento de adicional a professores.
6 -  NEWTON BRANDÃO
Parabeniza esta Casa pela aprovação do PLC 1/2000. Defende a criação da Região Metropolitana do ABC.
7 -  CONTE LOPES
Critica a pretensão de o Ministro da Justiça controlar, de Brasília, todas as polícias do País. Faz exposição sobre a impossibilidade de tal medida.
8 -  LUIS CARLOS GONDIM
Relata a visita do Sr. Governador a Mogi das Cruzes, ondefoi recebido com vaias pelos alunos da Faculdade de Educação Física da Universidade local, que protestavam contra a medida da Secretária de Educação que torna facultativas as aulas de Educação Física no Estado.

GRANDE EXPEDIENTE
9 -  MÁRCIO ARAÚJO
Comenta o PL 2551/2000, apresentado em Brasília pelo Deputado Federal Bispo Rodrigues, sobre acesso do consumidor a seus dados em cadastros e obrigando notificação prévia do envio de seu nome aos serviços de proteção ao crédito (aparteado pelo Deputado Luis Carlos Gondim).
10 -  WADIH HELÚ
Comenta o problema da Telefônica e dos telefones em geral (aparteado pelo Deputado Luis Carlos Gondim).
11 -  CONTE LOPES
Fala a respeito da insegurança pública que rege o Estado (aparteado pelo Deputado Márcio Araújo).
12 -  NEWTON BRANDÃO
Assume a Presidência. Anuncia a presença na Casa dos Srs. Aparecido Donizete Carrasco, Prefeito de Três Fronteiras; Adolfo Henrique de Paulo, Prefeito de Arapeí e do Sr. Carlos Alberto Franco, Vereador de Três Fronteiras, acompanhados do Deputado Wilson Morais. Convoca os Srs. Deputados para uma sessão extraordinária, a realizar-se, hoje, 60min. após o término desta.
13 -  ARY FOSSEN
Por acordo entre as lideranças, solicita o levantamento da sessão.
14 -  Presidente NEWTON BRANDÃO
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 26/5, à hora regimental. Levanta a sessão.
alesp