18/11/2013 - 68a Solene

COMEMORAÇÃO DO 83º ANIVERSÁRIO DA FUNDAÇÃO DA SOKA GAKKAI E A INAUGURAÇÃO DA NOVA SEDE MUNDIAL NO JAPÃO
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 17/12/2013:

Resumo da Sessão
Presidência : JOÃO CARAMEZ
1 -  JOÃO CARAMEZ
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Informa que a Presidência Efetiva convocara a presente sessão solene, a requerimento do deputado João Caramez, na direção dos trabalhos, para "Comemorar o 83º Aniversário da Fundação da Soka Gakkai e a inauguração da nova Sede Mundial no Japão". Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro".
2 -  ARNALDO FARIA DE SÁ
Deputado federal, saúda as autoridades presentes. Cita palavras do fundador da Soka Gakkai no Brasil, doutor Daisaku Ikeda. Destaca a trajetória da Soka Gakkai em prol do desenvolvimento humano. Agradece ao público presente.
3 -  EDUARDO JORGE
Ex-secretário do Meio Ambiente do Município de São Paulo, discorre sobre a antiga relação entre Brasil e Japão, primeiro através de Portugal e depois, da imigração no século XX. Enaltece as atividades da Soka Gakkai pela paz mundial.
4 -  PRESIDENTE JOÃO CARAMEZ
Anuncia a exibição de vídeos institucionais a respeito da Brasil Soka Gakkai Internacional e sobre o significado da comemoração.
5 -  JOSÉ FERNANDO ROCHA
Jurista, saúda as autoridades e o público presente. Comenta as propostas de paz enviadas anualmente à ONU, pelo doutor Daisaku Ikeda. Enaltece as qualidades do fundador da Soka Gakkai no Brasil e sua luta pela paz mundial. Dedica a todos os presentes um poema japonês.
6 -  PRESIDENTE JOÃO CARAMEZ
Anuncia a apresentação do Coral Lírico do Núcleo Feminino da Brasil Soka Gakkai Internacional. Dá conhecimento de mensagens enviadas por autoridades.
7 -  JÚLIO KOSSAKA
Presidente da Brasil Soka Gakkai Internacional, saúda o público presente e agradece ao deputado João Caramez pela homenagem. Discorre sobre sonhos e conquistas do ser humano. Comenta a trajetória da Soka Gakkai no Brasil e no mundo. Lê mensagem do doutor Daisaku Ikeda, enviada para a solenidade. Afirma que os integrantes da entidade trabalham para a promoção da paz mundial.
8 -  PRESIDENTE JOÃO CARAMEZ
Anuncia a apresentação do Conjunto de Cordas da Orquestra Filarmônica Brasileira do Humanismo Ikeda. Destaca as habilidades artísticas da Soka Gakkai no Brasil. Lê mensagem do governador Geraldo Alckmin enviada para o evento. Destaca os motivos da homenagem à Soka Gakkai. Lembra a atuação do doutor Daisaku Ikeda em favor da paz mundial. Exibe imagens de visita familiar ao Japão. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp