04/11/2013 - 166ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 09/11/2013:

Resumo da Sessão
Presidência : RAMALHO DA CONSTRUÇÃO / JOOJI HATO
Secretaria : RAMALHO DA CONSTRUÇÃO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão. Parabeniza os municípios de Gabriel Monteiro, São Carlos e São Sebastião da Grama pelos seus aniversários.
2 -  RAMALHO DA CONSTRUÇÃO
Comunica a realização de reunião, em Pirituba, no final de semana, com a participação de representantes de várias cidades de São Paulo. Afirma que grande parte dos problemas apontados diz respeito ao lixo nas ruas, que, acrescenta, é a causa de doenças e infestações de ratos. Cobra atenção dos prefeitos da Grande São Paulo à situação. Diz esperar que o aumento do IPTU gere melhoria nos serviços públicos da Capital.
3 -  RAMALHO DA CONSTRUÇÃO
Assume a Presidência.
4 -  JOOJI HATO
Exibe reportagem sobre caso de latrocínio ocorrido na Rodovia Anchieta, no final de semana. Discorre sobre projeto de lei, de sua autoria, que proibia garupas em motos, aprovado nesta Casa, mas vetado pelo Executivo. Apresenta estatísticas sobre o aumento do número de assassinatos e assaltos no País. Propõe foco na segurança preventiva.
5 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência.
6 -  RAMALHO DA CONSTRUÇÃO
Menciona caso de corrupção envolvendo fiscais da Prefeitura de São Paulo, que são acusados de cobrar propina de construtoras para reduzir o valor do ISS. Defende que as empresas corruptoras sejam punidas com rigor. Diz que o Poder Público não fiscaliza as empreiteiras a contento. Discorre sobre os índices de violência no Brasil. Argumenta que o crime diminuiria se os cidadãos pudessem andar armados.
7 -  RAMALHO DA CONSTRUÇÃO
Assume a Presidência.
8 -  JOOJI HATO
Continua a falar sobre a criminalidade no Brasil. Afirma que o estado de São Paulo é responsável pela elevação da taxa nacional de homicídios. Sugere a vigilância mais rígida das fronteiras internacionais e interestaduais, de forma a reduzir o tráfico de armas. Pede aos demais deputados que proponham e aprovem leis mais duras.
9 -  JOOJI HATO
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
10 -  PRESIDENTE RAMALHO DA CONSTRUÇÃO
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para sessão ordinária de 05/11, à hora regimental, com ordem do dia. Lembra a realização de sessão solene, hoje, às 20 horas, para "Homenagear os 80 anos de Fundação da Associação Paulista de Imprensa - API". Levanta a sessão.
alesp