05/12/2013 - 77a Solene

HOMENAGEM AOS 10 ANOS DO BOLSA FAMÍLIA
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 15/01/2014:

Resumo da Sessão
Presidência : LUIZ CLAUDIO MARCOLINO
1 -  LUIZ CLAUDIO MARCOLINO
Assume a Presidência e abre a sessão. Passa a nomear as autoridades presentes. Informa que a Presidência Efetiva convocara a presente sessão solene, a requerimento do deputado Luiz Claudio Marcolino, na direção dos trabalhos, com a finalidade de "Homenagear os 10 anos do Programa Bolsa Família". Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro". Anuncia a apresentação de vídeo institucional sobre o programa Bolsa Família.
2 -  ADRIANO DIOGO
Deputado Estadual, menciona as dificuldades da instauração do programa Bolsa Família no estado de São Paulo. Saúda a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Sra. Tereza Campello. Defende a inclusão social em nosso Estado.
3 -  MARCOS MARTINS
Deputado Estadual, cumprimenta os presentes, em especial a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Sra. Tereza Campello. Esclarece que, graças à implantação do programa Bolsa Família milhares de pessoas saíram da linha da pobreza.
4 -  FRANCISCO CAMPOS TITO
Deputado Estadual, saúda os presentes. Enaltece os avanços no combate à fome no Brasil devido ao programa Bolsa Família. Faz citação bíblica.
5 -  ANA KARIN ANDRADE
Prefeita do Município de Cruzeiro, saúda os presentes. Enfatiza a importância do programa Bolsa Família em seu município. Defende a luta contra à prostituição infantil. Explica que programas de inclusão social são responsáveis pelo combate a esta prática.
6 -  CHICÃO MOMESSO
Prefeito de Mirandópolis, saúda os presentes. Elogia o governo Lula pela criação do Programa Bolsa Família.
7 -  EDINHO SILVA
Deputado Estadual, cumprimenta os presentes. Ressalta a importância desta sessão solene. Enaltece a conduta profissional ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Sra. Tereza Campello. Rebate críticas ao programa Bolsa Família. Esclarece que os números, hoje, comprovam a eficácia do Bolsa Família no combate à miséria no País. Defende que sessões como esta ocorram nas câmaras municipais de todo o Estado
8 -  LUCIANA TEMER
Secretária Municipal da Assistência Social de São Paulo, saúda os presentes. Comemora a parceria do governo federal com o estado de São Paulo na área da assistência social. Discorre sobre a implantação do Bolsa Família em São Paulo e sobre o aumento de oportunidades geradas às pessoas que o programa atende.
9 -  ROGÉRIO HAMAM
Secretário de Desenvolvimento Social do estado de São Paulo, cumprimenta os presentes. Menciona que o estado de São Paulo avançou no combate à pobreza extrema nos últimos anos. Cita a participação do Estado paulista na gestão do programa Bolsa Família.
10 -  PRESIDENTE LUIZ CLAUDIO MARCOLINO
Anuncia a apresentação de vídeo institucional sobre o programa Bolsa Família.
11 -  TEREZA CAMPELLO
Ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, agradece aos presentes. Enaltece o deputado Luiz Claudio Marcolino pela iniciativa desta homenagem. Enfatiza a importância da parceria do governo federal com os Estados e prefeituras na área da assistência social. Destaca que o programa Bolsa Família é parte de um projeto de desenvolvimento com inclusão social. Informa que o crescimento brasileiro se deu com distribuição de renda. Cita estatísticas que demonstram a eficácia do programa Bolsa Família na eliminação da pobreza e da fome no Brasil, na redução do abandono escolar e no aumento do acesso à Saúde pela população carente. Menciona que o estado de São Paulo é o segundo estado do País que mais recebe recursos do programa. Enfatiza a queda da mortalidade infantil no Brasil na última década.
12 -  PRESIDENTE LUIZ CLAUDIO MARCOLINO
Ressalta a importância do programa Bolsa Família e de outros programas de transferência de renda nos governos Lula e Dilma. Cita dados sobre a eficácia do programa na Saúde e Educação da população paulista e brasileira. Parabeniza a todos os envolvidos no programa. Faz agradecimentos gerais, informa que esta sessão deverá ser exibida pela TV Alesp em data oportuna. Encerra a sessão.
alesp