26/02/2016 - 1a Solene

COMEMORAÇÃO DO DIA ESTADUAL DA SUKYO MAHIKARI
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 05/03/2016:

Resumo da Sessão
Presidência : JOOJI HATO
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão. Informa que a Presidência convocara a presente sessão solene, a requerimento deste deputado, com a finalidade de "Homenagear o Dia Estadual da Sukyo Mahikari". Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro". Nomeia as autoridades presentes. Anuncia a exibição de vídeo sobre a vida do fundador da Sukyo Mahikari, Kotama Okada. Mostra-se honrado por presidir esta sessão solene. Destaca a relevância do Dia Estadual da Sukyo Mahikari. Informa que o estado de São Paulo foi pioneiro em homenagear a entidade, tendo inspirado outros estados e municípios a fazer o mesmo. Faz agradecimentos a membros da Sukyo Mahikari que o ajudaram em momentos de dificuldade. Enaltece a memória de Kotama Okada, fundador da instituição. Discorre sobre as crenças e práticas da Sukyo Mahikari. Lê mensagem alusiva à efeméride, enviada pelo deputado federal Walter Ihoshi.
2 -  GABRIEL RICO
Diretor da Câmara Americana de Comércio, declara ser uma honra pronunciar-se nesta solenidade como praticante da Sukyo Mahikari. Parabeniza o deputado Jooji Hato pela iniciativa de realizar esta sessão. Afirma que o Dia Estadual da Sukyo Mahikari é uma comemoração do sucesso da expansão da entidade, que foi fundada há menos de 60 anos. Ressalta o caráter universal da Sukyo Mahikari, lembrando que muitos dos praticantes brasileiros não têm ascendência japonesa. Discorre sobre diversos projetos da instituição, como o incentivo ao uso de energias renováveis. Fala acerca dos princípios universais da Mahikari, os quais, afirma, são comprovados pela ciência. Faz citação de artigo da revista da entidade a respeito da interação do mundo físico com o mundo espiritual.
3 -  MÁRCIA HELENA ZANINI
Psiquiatra, agradece o convite para se pronunciar nesta solenidade. Destaca a necessidade de se ter uma visão global das coisas, dando exemplos do campo da Medicina. Afirma que o ser humano é uma unidade composta de espírito, corpo e mente. Argumenta que a Medicina deve ser praticada de maneira integrada e harmônica. Diz que a Sukyo Mahikari tem o objetivo de recuperar a essência do ser humano e devolver-lhe o bem-estar. Discorre sobre seu trabalho como psiquiatra, no qual aplica princípios ensinados pela entidade.
4 -  ITAMAR BORGES
Deputado estadual, agradece aos líderes da Sukyo Mahikari pelo trabalho realizado em todo o mundo. Ressalta a justeza da homenagem prestada por esta solenidade. Parabeniza o deputado Jooji Hato, pelo seu aniversário, no dia de hoje.
5 -  USHITARO KAMIA
Vereador da Câmara Municipal de São Paulo, parabeniza o deputado Jooji Hato pela proposta do Dia Estadual da Sukyo Mahikari e pela iniciativa de realizar esta sessão solene. Faz histórico de sua participação na entidade. Afirma que a prática da Sukyo Mahikari torna o ser humano mais sensível e capaz de tomar decisões sábias. Considera que o Brasil tem grande necessidade, no momento atual, de assimilar os princípios da instituição. Presta homenagem ao fundador da Sukyo Mahikari, Kotama Okada.
6 -  GEORGE HATO
Vereador da Câmara Municipal de São Paulo, declara que a Sukyo Mahikari tem ajudado os brasileiros. Afirma que a existência do Dia Estadual da Sukyo Mahikari é um reconhecimento, da parte do estado de São Paulo, da importância da entidade. Argumenta que somente através do equilíbrio e da purificação as pessoas podem ser curadas de doenças e vícios. Enfatiza que o retorno à pureza humana é o objetivo da Sukyo Mahikari.
7 -  HIROKI SHIMIZU
Presidente da Sukyo Mahikari do Setor da América Latina, declara-se lisonjeado pelas palavras elogiosas dirigidas à Sukyo Mahikari por aqueles que se pronunciaram nesta solenidade. Afirma que a entidade pode realizar este cerimonial anualmente graças ao trabalho voluntário de seus integrantes. Discorre acerca das crenças e práticas da Sukyo Mahikari, conforme formulados por seu fundador, Kotama Okada, do qual faz um resumo biográfico. Diz que, através da restauração espiritual dos seres humanos, é possível dar novos rumos à sociedade. Destaca a necessidade de continuar o trabalho da Sukyo Mahikari. Agradece pelo reconhecimento da importância da entidade. Lembra que o primeiro passo da Sukyo Mahikari no Brasil foi dado em São Paulo.
8 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp