01/02/2016 - 1a Sessão Inaugural

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 05/02/2016:
Lista de arquivos anexados
1.  Relatório das Atividades da Administração Estadual em 2015

Resumo da Sessão
Presidência : FERNANDO CAPEZ
Secretaria : ENIO TATTO
1 -  PRESIDENTE FERNANDO CAPEZ
Abre a sessão. Comunica que esta sessão tem por finalidade "Instalar os Trabalhos da Segunda Sessão Legislativa da Décima Oitava Legislatura" e receber Mensagem do governador sobre a situação do Estado. Anuncia a presença de autoridades. Convida o público a ouvir, em pé, o "Hino Nacional Brasileiro". Declara instalados os trabalhos da Segunda Sessão Legislativa da Décima Oitava Legislatura da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
2 -  ENIO TATTO
Lê súmula da Mensagem do governador Geraldo Alckmin.
3 -  ANTONIO SALIM CURIATI
Para comunicação, saúda os presentes. Anuncia que comemora 63 anos de atividade profissional como médico. Faz breve histórico de seu exercício na política. Reafirma o compromisso de defender os interesses da população do estado de São Paulo. Elogia a Presidência pela forma como conduz esta Casa Legislativa.
4 -  PRESIDENTE FERNANDO CAPEZ
Tece considerações a respeito da aprovação de projetos em 2015. Destaca a eficiência e a seriedade como norteadores dos trabalhos neste Parlamento. Menciona a economia de recursos financeiros ao longo da primeira sessão legislativa da presente Legislatura.
5 -  GERALDO CRUZ
Para comunicação, saúda os presentes. Cumprimenta a Presidência pela economia de aporte orçamentário. Clama pela instalação de CPI a fim de se averiguar denúncias noticiadas pela imprensa, a respeito da administração da merenda escolar.
6 -  PRESIDENTE FERNANDO CAPEZ
Afirma que apoia a instalação de CPI. Esclarece que não há temor. Defende que resposta adequada à sociedade deve ser dada com brevidade.
7 -  CAUÊ MACRIS
Para comunicação, saúda os presentes. Enaltece o trabalho do presidente Fernando Capez no cenário jurídico. Afirma que confia na postura honrosa do parlamentar.
8 -  CARLÃO PIGNATARI
Para comunicação, saúda seus pares. Considera irresponsáveis as acusações anunciadas pela mídia, a envolver o presidente deste Parlamento. Cumprimenta o deputado José Zico Prado pela data comemorativa de seu aniversário.
9 -  BARROS MUNHOZ
Para comunicação, rebate o posicionamento do deputado Geraldo Cruz acerca da necessidade de instalação de CPI.
10 -  EDMIR CHEDID
Para comunicação, saúda os presentes. Lamenta a ausência do governador Geraldo Alckmin. Defende a postura do presidente Fernando Capez na condução deste Poder.
11 -  MILTON VIEIRA
Para comunicação, cumprimenta seus pares e demais autoridades. Corrobora a defesa da Presidência desta Casa. Cita passagem bíblica a respeito do destemor.
12 -  ENIO TATTO
Para comunicação, parabeniza o presidente Fernando Capez pela gestão de 2015, valorizada pela transparência e economia. Tece considerações concernentes a acusações indevidas, mas defende a instalação de CPI para averiguação das denúncias relativas à merenda escolar.
13 -  LECI BRANDÃO
Para comunicação, lembra ter sido perseguida em razão de intolerância religiosa. Agradece o apoio recebido na ocasião. Adverte que siglas partidárias não devem superar consciências.
14 -  ESTEVAM GALVÃO
Para comunicação, saúda os presentes. Lamenta a ausência do governador Geraldo Alckmin na solenidade. Enaltece a trajetória profissional do presidente Fernando Capez.
15 -  ITAMAR BORGES
Para comunicação, cumprimenta os presentes. Registra apoio e solidariedade ao presidente Fernando Capez.
16 -  CEZINHA DE MADUREIRA
Para comunicação, saúda seus pares. Afirma confiar na honestidade do presidente Fernando Capez. Faz coro ao pronunciamento do deputado Milton Vieira.
17 -  PRESIDENTE FERNANDO CAPEZ
Faz agradecimentos gerais. Convoca os Srs. Deputados para a primeira sessão ordinária, a realizar-se dia 02/02, à hora regimental, com Ordem do Dia. Encerra a sessão.
alesp