03/02/2016 - 2ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 13/02/2016:

Resumo da Sessão
Presidência : JOOJI HATO / MARCOS DAMASIO / FERNANDO CAPEZ
Secretaria : CARLOS GIANNAZI

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  WELSON GASPARINI
Clama para que todas as autoridades responsáveis ajam no combate à transmissão da dengue. Discorre sobre atitudes que envolvem toda a sociedade para se resolver o problema.
3 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Convoca sessão solene para 26/02/2016, às 20 horas, com a finalidade de "Comemorar o Lançamento do 5º Salão Internacional Gospel e da Expo Israel", por iniciativa do presidente Fernando Capez.
4 -  CARLOS GIANNAZI
Saúda a presença de servidores da Educação, nesta Casa, que pedem a aprovação do PDL 11/15. Discorre sobre discriminações que estariam sofrendo os professores da categoria "O", da Rede Estadual de Ensino, por parte do governo estadual.
5 -  MARCOS DAMASIO
Discorre sobre a crise econômica pela qual passa o País. Pede atitudes das autoridades para que o problema seja superado.
6 -  CORONEL CAMILO
Comenta declarações do governador Alckmin, a respeito do aumento das tarifas do transporte público e do secretário de Segurança Pública, sobre a diminuição dos índices de criminalidade. Elogia o trabalho da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
7 -  MARCOS DAMASIO
Assume a Presidência.
8 -  JOOJI HATO
Combate veto a proposição de sua autoria, aprovada por esta Casa, que proibiria a garupa em motocicletas. Comenta agressão contra gato doméstico, ocorrido em Campo Grande. Exibe vídeo sobre o assunto.
9 -  CARLOS GIANNAZI
Critica a política educacional do Governo Alckmin. Detalha aspectos de norma que estabelece critérios que permite, a seu ver, aumento do número de alunos por sala de aula na Rede Estadual de Ensino.
10 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita a suspensão dos trabalhos até as 16h30min.
11 -  PRESIDENTE MARCOS DAMASIO
Defere o pedido e suspende a sessão às 15h17min.

ORDEM DO DIA
12 -  PRESIDENTE FERNANDO CAPEZ
Assume a Presidência e reabre a sessão às 16h30min. Coloca em votação e declara, sem debate, aprovado requerimento, da Mesa Diretora, para a não-realização de sessões nos dias 8, 9 e 10 de fevereiro de 2016. Coloca em votação e declara aprovado requerimento, do deputado Cauê Macris, de inversão da ordem do dia. Coloca em votação "ad referendum"e declara aprovado o PL 1248/15, salvo emenda. Coloca em votação e declara aprovada a emenda apresentada pela Comissão de Justiça.
13 -  CARLÃO PIGNATARI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
14 -  PRESIDENTE FERNANDO CAPEZ
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 04/02, à hora regimental, com Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp