11/02/2016 - 5ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 13/02/2016:

Resumo da Sessão
Presidência : JOOJI HATO / CORONEL TELHADA
Secretaria : CARLOS GIANNAZI

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CEZINHA DE MADUREIRA
Para comunicação, comenta participação em evento no Palácio dos Bandeirantes, hoje de manhã, ocasião em que fora condecorado com medalha oferecida pela Defesa Civil. Destaca importância do combate à dengue. Anuncia a visita de pastores evangélicos de São Sebastião e de Ubatuba.
3 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Faz coro ao discurso do deputado Cezinha de Madureira, acerca da dengue.
4 -  CEZINHA DE MADUREIRA
Para comunicação, discorre sobre o papel da igreja no combate ao mosquito transmissor da dengue. Elenca ações das comunidades evangélicas, por meio de seus líderes.
5 -  CORONEL TELHADA
Fala sobre homenagem recebida da Defesa Civil, nesta manhã. Destaca publicação jornalística que aponta a redução de mortes nas estradas paulistas. Faz críticas ao secretário de Segurança Pública que, a seu ver, deixou de atribuir à atuação da Polícia os resultados positivos ora divulgados. Lamenta a morte do tenente Hugo Manfrin Silvério, durante sequestro relâmpago na Capital paulista.
6 -  CARLOS GIANNAZI
Relata dificuldades enfrentadas por moradores da região do Jardim Bonfiglioli em decorrência de enchentes. Enfatiza que o problema já ocorre há mais de 40 anos. Exige providências da Prefeitura de São Paulo.
7 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência.
8 -  JOOJI HATO
Lamenta a morte de jovem de 28 anos, por ocupante de garupa de moto. Mostra reportagem sobre o caso. Cita outras mortes provocadas por dupla de motoqueiros. Lembra aprovação de projeto de lei, de sua autoria, que combateria esse tipo de crime. Lamenta veto da propositura pelo governador Geraldo Alckmin.
9 -  CARLOS GIANNAZI
Considera que há falta de investimentos na área de Segurança Pública. Faz reflexão sobre denúncias envolvendo a distribuição da merenda em escolas públicas estaduais. Fala sobre o superfaturamento de materiais escolares. Lembra que ano passado houve uma tentativa, frustrada, de instalação de CPI que investigasse a Fundação para o Desenvolvimento da Educação.
10 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
11 -  PRESIDENTE CORONEL TELHADA
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária do dia 12/02, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp